Inauguração do Restaurante Comunitário em Arniqueiras
Concorra a prêmios: Nota Legal
Oficina do Plano Diretor no Jardim Botânico será nesta terça (5)
Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção
Quase 100 mil atendimentos em centro de diabetes, obesidade e hipertensão
51 casais oficializam a união em casamento comunitário no Pontão
Lojistas do Rio esperam alta de 6% nas vendas para o Natal

Palmeiras vence Chapecoense e sobe para segundo no Brasileiro

Luiz Adriano fez o segundo gol palmeirense na partida

Luiz Adriano fez o segundo gol palmeirense na partida Tarla Wolski/Agência Estado/18-09-21

O Palmeiras impôs seu ritmo e venceu a Chapecoense, na tarde deste sábado (18), na Arena Condá, por 2 a 0, pulando para a segunda colocação, momentânea, no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, quatro a menos do que o Atlético (MG), mas um jogo a mais.

A equipe também tem quatro pontos a mais que o terceiro, o Flamengo, que, no entanto, tem três jogos a menos.

Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Raphael Veiga, aos nove, e Luiz Adriano, aos 27 minutos.

Já a Chapecoense voltou a perder, após conseguir sua primeira vitória na competição, sobre o Bragantino, na última semana. A equipe ocupa a última colocação, com 10 pontos em 21 jogos.

A vitória do Palmeiras trouxe mais tranquilidade à equipe, após a derrota na última semana para o Flamengo, em um momento em que o Palmeiras será muito exigido. Na terça-feira (21), o time paulista recebe o Atlético (MG), pela primeira partida das semifinais da Libertadores.

E na terça-seguinte (28), fará a segunda partida. Entre ambas, terá pela frente o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo sábado (25), em jogo também importante para se manter na disputa do Brasileiro.

Com amplo domínio no primeiro tempo, o Palmeiras contou com a criatividade e a velocidade de Dudu e Raphael Veiga para criar oportunidades e chegar aos gols. Pelas beiradas, Wesley também dava trabalho, em uma equipe que tomava mais a iniciativa e não se baseava apenas nos contra-ataques, mostrando versatilidade.

A Chapecoense teve dificuldades em armar jogadas, buscando mais as bolas paradas. A melhor chance da equipe ocorreu logo no início, a 1 minuto, com uma cobrança de falta de Busanello.

De resto, só deu Palmeiras. O primeiro gol veio após jogada rápida de Wesley, que tocou para Raphael Veiga chutar com força, no canto direito do goleiro Keller: Palmeiras 1 a 0.

O lateral-esquerdo Piquerez também mostrou eficiência, ajudando inclusive os meio-campistas, com trocas rápidas de passe e avanços em diagonal.

Num deles, aos 27, chutou com força em direção à área e a bola desviou em Luiz Adriano. Palmeiras 2 a 0.

A equipe palmeirense mudou a postura na etapa final. Começou a jogar nos contra-ataques, buscando não se desgastar muito em função da semana difícil pela frente.

No intervalo, o zagueiro Renan, o lateral Gabriel Menino e o volante Matheus Fernandes substituíram, respectivamente, o atacante Wesley, o lateral Marcos Rocha e o volante Patrick de Paula.

O time ficou muito menos ofensivo, mas a Chapecoense, mesmo tomando mais a iniciativa, não conseguia criar oportunidades, baseando-se apenas nos chutes de longa distância.

No fim, o Palmeiras ainda manteve um pouco mais a bola no ataque, com as entradas de Rony e Veron, mas não criou chances perigosas. Apenas esperou o apito final.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: sábado (18 de setembro de 2021), às 17h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro do VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Anderson Leite; Patrick de Paula e Felipe Melo
Gols: Raphael Veiga, aos 9 e Luiz Adriano, aos 27 minutos do primeiro tempo

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite (Léo Gomes) e Denner; Mike, Bruno Silva (Fabinho) e Perotti (Ravanelli)
Técnico: Pintado

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Matheus Fernandes) e Raphael Veiga (Rony); Dudu (Gabriel Veron), Luiz Adriano e Wesley (Renan). Técnico: Abel Ferreira

Felipe Melo é pitbull só em campo, fora, vive rindo e colado na família

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de 600 milhões investidos no Sol Nascente