
Mesmo estando na vice-liderança do Brasileirão, o Palmeiras não tem apresentado uma campanha regular dentro do campeonato, principalmente no aspecto defensivo. Com erros frequentes, o Verdão tem um preocupante índice de gols sofridos.
Após 19 partidas disputadas pela competição, o Palmeiras já foi vazado 23 vezes, sendo a quarta pior defesa de toda a tabela. Apenas Bahia (32), Chapecoense (32) e Santos (25) sofreram mais gols do que o time comandado por Abel Ferreira.
O Palmeiras tem o segundo elenco mais valioso da competição. Os valores totais chegam a 141 milhões de euros (R$ 879,5 milhões).
Atualmente, o Alviverde é a equipe que mais sofre gols dentre os dez primeiros colocados da tabela na Série A. A equipe conhecida por ter uma defesa sólida e segura viveu seu melhor período entre a 9ª e a 14ª rodada, quando o time não foi vazado em quatro dos cinco jogos. Desde então, o Palmeiras sofreu gols em todas as partidas que disputou.
O fato curioso do mau momento vivido pela equipe do técnico português é que a média de gols feitos na temporada é a melhor desde 2017. Atualmente, o Palmeiras ostenta a marca de 1,66 por jogo. Com esse índice, o Verdão tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, já tendo balançado as redes 30 vezes, empatado com o Red Bull Bragantino e atrás apenas do Flamengo, que já marcou 35 gols.
Existe a expectativa de que a má fase defensiva seja revertida diante da Chapecoense, próximo adversário do Verdão, no próximo sábado (18), às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá.
Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Libertadores