19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Palmeiras fez 8 x 0 e aplicou a maior goleada sobre o Santos

O Palmeiras não teve piedade do Santos e aplicou sobre o rival a maior goleada da história do Clássico da Saudade: 8 a 0. O feito aconteceu no dia 11 de dezembro de 1932, pelo Campeonato Paulista, época em que o Verdão ainda não havia feito a mudança de nome e entrava em campo como Palestra Itália.

A partida aconteceu no Estádio da Ponte Grande, em São Paulo, primeira casa do Corinthians. Na ocasião, Luiz Imparato e Romeu Pellicciari, duas vezes cada, Lara, Sandro, Avelino e Goliardo fizeram os gols do massacre alviverde sobre o rival da Baixada Santista.

Com a goleada, o Verde se vingou do revés de 7 a 0 sofrido para a equipe alvinegra em 1915 e estabeleceu o placar de maior elasticidade do confronto, que dura até os dias atuais. O triunfo fez parte da campanha vitoriosa do clube no Estadual daquele ano, o primeiro dos três títulos paulistas em sequência.

Ao longo da história do Clássico da Saudade, outras goleadas aconteceram dos dois lados, mas jamais a mesma diferença foi repetida. A mais recente delas aconteceu em 2019, com o Maior Campeão do Brasil aplicando um 4 a 0 sobre o rival, no Pacaembu, em jogo válido pelo Paulistão.

Palmeiras domina o confronto contra o Santos

A maior goleada do Clássico da Saudade demonstra bem a dominância do Verde sobre o rival ao longo da história do confronto. São 151 vitórias palestrinas, 92 empates e 107 triunfos santistas, ou seja, uma diferença de 44 resultados positivos a favor do clube alviverde diante do rival.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias