24.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

O que se sabe sobre o helicóptero desaparecido em SP

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou, nesta quarta-feira, 3, as buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas, no último domingo, 31, véspera de Ano-Novo. A aeronave partiu de São Paulo com destino ao município de Ilhabela, no litoral norte do Estado. Parentes dos desaparecidos estão confiantes sobre o resultado da operação da FAB.

+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste

Neste terceiro dia de buscas, as equipes envolvidas na procura focam agora na área de mata, na região da Serra do Mar. 

Os desaparecidos são Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha, Letícia Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, além de Rafael Torres, um amigo da família. O piloto do helicóptero é Cassiano Teodoro, de 44 anos.

Leia mais: “Helicóptero desaparecido em SP: há 4 anos, piloto fez pouso forçado na Faria Lima”

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, um grupo de 12 pessoas, entre parentes e amigos das duas desaparecidas, esperam por notícias diretamente do Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.

Irmã de Luciana e tia de Letícia, a vendedora Silvia Santos, de 43 anos, disse que todos estão com bastante fé. 

“Hoje, nós estamos com um pensamento bem positivo que teremos a finalização dessa busca, que os quatro tripulantes vão voltar com vida”, declarou ao Estadão. “Foi o primeiro dia que consegui dormir”, desabafou.

‘Tempo ruim’

O namorado de Letícia, Henrique Thiofilo, que é militar da FAB, também está no aeroporto à espera de novas informações. A jovem enviou mensagens para ele antes de o helicóptero desaparecer. “Tempo ruim”, “não dá para passar” e “medo” foram alguns dos poucos relatos de Letícia. Ela também compartilhou um vídeo que mostrava muita neblina na região. 

helicóptero desapareceu a caminho de Ilhabela
Do aeroporto, Henrique Thiofilo aguarda notícias de Letícia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O piloto da aeronave chegou a fazer um pouso de emergência em uma área de mata, segundo as imagens que Letícia mandou para o namorado. “Pousamos” e “estamos voltando”, foram as últimas mensagens que ela enviou.

Leia também: “‘Estamos no meio do mato’: piloto de helicóptero teria pousado antes de desaparecer”

Em seu perfil no Instagram, Thiofilo postou uma foto com Letícia, na manhã desta quarta-feira. Na legenda, ele escreveu: “Eu te amo; vamos provar que Deus faz milagres e de hoje não passa”.

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias