20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

‘Ninguém quer saber em quem Lula ou Bolsonaro votam’, diz Tabata Amaral – Prisma

Na última terça-feira (05), o JR Entrevista recebeu a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral (PSB), em uma conversa com o jornalista Thiago Nolasco e o cientista político Bruno Soller.

Durante a entrevista, Tabata compartilhou suas perspectivas sobre a pesquisa encomendada pelo Três Poderes e realizada pela RealTime Big Data, além da atual cena política na cidade, dando muita ênfase sobre a necessidade de se discutir os problemas de São Paulo ao invés de resumir o debate à polarização nacional entre Lula e Bolsonaro.

“As pessoas não estão comprando essa polarização. Elas querem alternativas”, afirmou a pré-candidata.

Datena como vice-prefeito: Sensibilidade e Comunicação

Tabata também abordou a escolha de José Luiz Datena como candidato a vice-prefeito em sua chapa. Para ela, Datena não é apenas um dos maiores comunicadores do país, mas também possui uma sensibilidade apurada para os desafios do cotidiano.

Essa escolha estratégica destaca a importância da comunicação e da conexão com a realidade na construção de propostas políticas.

Segurança Pública além da polarização: O pragmatismo de Tabata

Ao discutir questões como segurança pública, Tabata Amaral reforçou a ideia de que esses problemas não são exclusivos de uma orientação política específica. Para ela, abordar temas concretos e encontrar soluções pragmáticas é a chave para superar a polarização.

“Esses extremos não respondem aos problemas concretos. E como você vence a polarização? Falando de concreto!” afirmou.

Tabata também compartilhou experiências pessoais que a motivaram a lutar por questões práticas, como a presença de absorventes nas escolas. Ela enfatizou que a atuação política deve estar ancorada em problemas reais e tangíveis, destacando o compromisso com a resolução de questões que afetam diretamente a vida da população.

A experiência com a dependência química de seu pai, também foi abordada pela candidata, para mostrar que já sentiu na pele questões que a população passa e que isso garante a ela boa experiência, mesmo com uma idade diminuta.

A entrevista de Tabata Amaral no JR Entrevista pode ser acessada também na Record News, no portal R7, nas redes sociais e no PlayPlus.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias