19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

NASA divulga vídeo da reentrada da cápsula Orion na atmosfera

Há cerca de um ano, a NASA realizou a missão Artemis I, que levou a cápsula não tripulada Orion a completar uma viagem de 25 dias com mais de 2 milhões de quilômetros em volta da Lua.

Agora, a agência espacial norte-americana divulgou um vídeo que mostra o momento em que a Orion fez a sua reentrada na atmosfera da Terra. As imagens são impressionantes e mostram a violência do processo. É possível até ver chamas em volta da cápsula, o resultado da fricção entre a cápsula e a atmosfera.

O sucesso da Artemis I levou a NASA a olhar de imediato para a Artemis II, uma missão muito semelhante que levará um grupo de astronautas a embarcar numa cápsula Orion para realizar a mesma viagem em volta da Lua.

A Artemis II está prevista para ser lançada em maio de 2024. Será a primeira missão tripulada da NASA à Lua desde a Apollo 17, em dezembro de 1972.

A missão Artemis é uma série de missões espaciais da NASA que visam levar astronautas de volta à Lua até 2025. A primeira missão, a Artemis I, foi um teste de qualificação do sistema de lançamento Space Launch System (SLS) e da cápsula Orion. A Artemis II será um teste de voo tripulado do SLS e da Orion. A Artemis III será a primeira missão tripulada a pousar na Lua desde a Apollo 17.

Leia Também: Geminídeas. As imagens da última chuva de meteoros de 2023

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Tech

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias