A partir de 2026, a Ford fará parceria com a Red Bull Racing na Fórmula 1. Nesse mesmo ano, novos regulamentos técnicos entrarão em vigor. Portanto, isso cria muitos novos desafios. O diretor de desempenho da Ford, Mark Rushbrook, está muito otimista sobre o andamento da colaboração até agora e está confiante quanto ao futuro.
Em janeiro de 2023, surgiram notícias de que a Red Bull Racing e a Ford uniriam forças a partir de 2026. A Ford não está envolvida na Fórmula 1 há muitos anos. No entanto, a marca americana tem ambições de continuar a vencer na categoria rainha do automobilismo.
Apesar das críticas públicas, o diretor de desempenho da Ford está muito satisfeito com a cooperação até agora. “Estamos trabalhando muito bem com a Red Bull. Eles são nossos parceiros e nosso foco está na vitória. Queremos que isso seja possível e procuramos o melhor parceiro”, disse Rushbrook ao Motorsport.com.
O motor competitivo necessário para 2026 ainda não está pronto e ainda há muito trabalho a ser feito. Rushbrook está ciente disso. “Fizemos muitos progressos no ano passado, mas para estarmos bem preparados no grid em 2026, ainda há muito a ser feito”, concluiu. O americano não quer revelar quais são os próximos passos.