20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos

O mundo da cultura pop está de luto. Akira Toriyama, o lendário mangaká responsável pela franquia Dragon Ball, faleceu no dia 1º de março aos 68 anos. A informação foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista.

Um comunicado publicado no site oficial de Dragon Ball revelou que a causa da morte de Toriyama foi um hematoma subdural, caracterizado pelo acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

O funeral do artista foi realizado em cerimônia privada, restrita à família.

“Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar”, diz a nota oficial.

“Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.”

A morte de Toriyama deixa um vazio imenso no mundo dos mangás. Sua obra mais famosa, Dragon Ball, transcendeu gerações e se tornou um ícone global, inspirando séries animadas, filmes, jogos e uma legião de fãs apaixonados.

Além de Dragon Ball, Toriyama também foi o criador de outros mangás de sucesso, como Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).

Leia Também: Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio acumula para R$ 7,5 milhões

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Tech

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias