25.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, julho 18, 2024

Mercedes tem nova asa de baixo downforce para Jeddah

Nova asa traseira Mercedes – Jeddah 2024

A Mercedes chegou em Jeddah, Arábia Saudita, como um novo desenho de asa traseira de baixo downforce. As imagens são do jornalista Albert Fabrega.

A nova asa traseira, que deve estrear no W15 neste circuito de alta velocidade de Jeddah neste fim de semana, foi vista pela primeira vez na parte de trás da garagem nesta quarta-feira.

A nova asa traseira apresenta um corte central intrigante e extremo e foi projetada para minimizar o arrasto e maximizar a velocidade máxima.

Ainda não se sabe se a Mercedes optará ou não por executar essa especificação durante as sessões de treinos de quinta-feira, mas o desenho dela certamente levantou sobrancelhas no paddock.

Detalhes da nova traseira da baixa carga da Mercedes

A Mercedes teve um início de temporada desanimador no GP do Bahrein no fim de semana passado, com George Russell terminando em quinto e Lewis Hamilton apenas conseguindo terminar em sétimo.

Ambos os pilotos foram prejudicados por um superaquecimento da unidade de potência devido a um erro da equipe no resfriamento do W15, que comprometeu fortemente seu desempenho na corrida.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, espera que sua equipe possa ter um desempenho mais próximo de seu “verdadeiro potencial” neste fim de semana na Arábia Saudita.

“Nossa corrida no Bahrain foi melhor descrita como desanimadora. Estávamos esperançosos de um desempenho mais forte após nosso desempenho nos treinos e classificação”, disse Wolff.

“Ambos os pilotos ficaram satisfeitos com o equilíbrio no início do fim de semana e com a plataforma bem mais estável fornecida pelo W15.”

“Infelizmente, no sábado à noite, o nosso desempenho de refrigeração não correspondeu às nossas previsões. Isso forçou-nos a entrar em modo de gestão da UP logo após as primeiras voltas, o que também teve o impacto indireto de reduzir as temperaturas dos pneus abaixo do ideal.”

“Isso nos custou a oportunidade de mostrar algo mais próximo do nosso verdadeiro potencial. Foi uma maneira frustrante de começar a temporada, mas com a qual aprenderemos.”

“Agora temos a oportunidade de dar um passo em frente imediatamente. Jeddah é uma pista de rua com muitos trechos de altíssima velocidade.”

“Será bom continuar a entender o novo carro num circuito muito diferente do Bahrain. Nosso objetivo será um fim de semana mais consistente e entender nosso verdadeiro desempenho em relação ao resto do grid.”

Jeddah continua sendo a pista onde Hamilton obteve sua última vitória, que ocorreu na penúltima corrida da temporada de 2021.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias