Lewis Hamilton acredita que a Mercedes está “mais atrás” do que esperava antes do GP do Bahrain.
Hamilton chegou apenas em sétimo na corrida de abertura da temporada 2024 da Fórmula 1, 50.3s atrás do dominante Max Verstappen.
Seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, se saiu melhor, mas cruzou a linha de chegada apenas cinco segundos à frente de Hamilton.
Falando à Sky Sports após a corrida, Hamilton disse: “Pessoalmente e fisicamente, eu me sinto ótimo. Portanto, o treinamento de inverno funcionou”.
“Acho que provavelmente sentimos um pouco de decepção dentro da equipe. Definitivamente, eu esperava que este fim de semana fosse melhor. Foi uma corrida difícil, bastante acirrada com todos”.
“A degradação obviamente é grande. Há muitas áreas em que podemos melhorar. Estamos mais atrás da Red Bull do que pensávamos”.
Depois de um início de prova difícil atrás de Fernando Alonso, Hamilton pareceu ganhar vida nas voltas finais, aproximando-se de Russell e Lando Norris.
O heptacampeão mundial sente que poderia ter obtido um resultado melhor se tivesse largado mais à frente.
“Acho que hoje foi uma luta no carro”, acrescentou ele. “Eu estava dando tudo, mas não havia muita performance lá em comparação com alguns dos outros à nossa frente”.
“Se eu tivesse me classificado melhor, naturalmente estaria alguns lugares à frente. O último stint foi bom. O importante hoje foram as descobertas. Aprendi muito sobre o carro. Há várias coisas que podemos melhorar”.