25.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, julho 18, 2024

Maurício ainda pode reforçar o Palmeiras mesmo com a janela fechada

Maurício foi um dos nomes especulados no Palmeiras na primeira janela de transferências de 2024, que fechou ontem (7). Embora o período de contratações tenha se encerrado, ainda há a possibilidade do meia-atacante do Internacional trocar o Beira-Rio pelo Allianz Parque neste primeiro semestre.

Isso porque os clubes podem se movimentar no mercado entre os dias 1º e 19 de abril. Essa é uma regra que foi implementada pela CBF no ano passado e permite que contratações sejam feitas nesse recorte de tempo, visando não prejudicar as equipes de menor expressão na reta final dos campeonatos estaduais.

Antes, atletas que garantissem transferência para times maiores no decorrer dos estaduais, visando especialmente atuar no segundo semestre, não podiam jogar as fases decisivas das competições por seus respectivos times. Essa medida, portanto, acaba beneficiando as agremiações de uma forma geral, estendendo a janela de transferências.

Caso o Verde ainda queira contar com Maurício, ainda dá tempo. Segundo as informações, a diretoria palmeirense teria feito uma proposta oficial pelo meia. Contudo, teria esbarrado na resposta negativa do Inter, que pede alto para liberá-lo e tem preferência por negociá-lo com o futebol estrangeiro.

Maurício seria o substituto de Raphael Veiga no Palmeiras

A aquisição do destaque colorado por parte do Maior Campeão do Brasil seria pensando em uma reposição para Veiga. Assim como o camisa 23 palestrino, o garoto é um meia com características de segundo atacante, que, além de organizar o time, também gosta de pisar na área e fazer gols.

Mas a tendência é que ele siga em Porto Alegre. Ao que tudo indica, o Alviverde encerrou as movimentações no mercado da bola nesta primeira janela do ano e só deve fazer novas investidas no segundo período de contratações do calendário.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias