20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Macaé recebe prêmio do Sebrae por referência em atendimento ao empreendedor

Macaé recebeu nesta quarta-feira (6) o Selo Prata em Referência de Atendimento na Casa do Empreendedor. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Convenções, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que Macaé se inscreve no prêmio, uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede de atendimento aos empreendedores locais.

O prefeito Welberth Rezende destacou que Macaé cria um ambiente de negócios favorável para o crescimento e consolidação das micro e pequenas, como nos avanços na desburocratização dos projetos nos últimos anos. “Macaé valoriza e dissemina iniciativas que geram impacto positivo para o empreendedorismo local. Em 2023, promovemos a Semana do MEI, a Feira da Economia do Mar e o evento Macaé Empreendedora, que foram sucessos e serão replicados este ano”, ressaltou.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, na premiação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, a cidade concorreu com mais de 60 municípios e recebeu o Selo de Referência Prata, por ter obtido uma média de atendimento acima de 8. “Para uma primeira inscrição, Macaé teve um desempenho excelente, com o maior número de atendimentos no Estado do Rio de Janeiro, totalizando 13 mil atendimentos. Além da quantidade, Macaé se destacou pela qualidade do atendimento oferecido aos empreendedores”, avaliou.

Casa do Empreendedor tem unidades no Centro e na Serra

Vianna pontuou que o “prêmio é merecido devido ao engajamento da equipe, que são cinco pessoas e se distribui entre as unidades do Centro e da Serra”. “É com muita satisfação que recebemos o prêmio do Sebrae junto à equipe da Casa do Empreendedor, que proporciona ao empreendedor municipal atendimento humanizado, com conteúdo e todo cuidado que merece”, enalteceu.

– Após retomar a parceria no ano passado, Macaé se inscreveu em duas grandes premiações do Sebrae, a inscrição pela primeira vez na segunda edição do Selo Sebrae de Referência em Atendimento e o prêmio Prefeitura Empreendedora, no qual somos finalistas – informou a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali.

Segundo o Sebrae, a implantação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento tem como objetivos principais: reconhecer e valorizar, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos empreendedores locais; promover ações de integração, fortalecimento e qualificação da rede parceira e ampliar a parceria Sala do Empreendedor e Sebrae nos territórios, melhorando a oferta de serviços ao público empreendedor.

A jornada rumo ao Selo Prata teve início com o diagnóstico/levantamento de informações, seguido pela reunião inicial de planejamento. Durante a etapa de acompanhamento e monitoramento do planejamento, as equipes estiveram atentas ao cumprimento das metas estipuladas, garantindo a qualidade do serviço oferecido.

A inserção de evidências foi uma das etapas mais importantes, pois demonstrou de forma concreta os resultados obtidos e o impacto positivo no atendimento aos empreendedores. As etapas finais foram a devolutiva dos resultados, a divulgação dos resultados e a premiação.

O atendimento na Casa do Empreendedor é voltado para MEI de forma presencial ou eletrônica pelo e-mail: [email protected]. No Centro, o espaço funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. O endereço é Rua da Igualdade, 154. Já em Córrego do Ouro, o atendimento é na sede do Macaé Facilita no Sana, na Rua José de Jesus Júnior, 99.

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias