21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Macaé e UFRJ fortalecem parceria para fomento à Inovação

No encontro, o prefeito e o diretor do Parque Tecnológico também discutiram a implantação da escola de empreendedorismo e inovação na cidade

No encontro, o prefeito e o diretor do Parque Tecnológico também discutiram a implantação da escola de empreendedorismo e inovação na cidade

O incentivo à inovação, através do fomento a projetos que desenvolvem tecnologia e soluções importantes para a nova dinâmica econômica de Macaé, em especial a cadeia produtiva de óleo, gás e energia, é o foco da parceria proposta por Macaé junto a CRIOS, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ao participar nesta terça-feira (3) da abertura da feira Rio Innovation Week, o prefeito Welberth Rezende discutiu junto ao diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Romildo Toledo, a formatação do Inova Mais Macaé, que propõe formação do ecossistema de inovação, capaz de unificar a prefeitura, empresas ligadas ao segmento de óleo e gás, startups e as instituições que promovem a formação acadêmica através de pesquisas de tecnologia.

“A inovação é o caminho para solucionar desafios importantes da nossa cidade, e pode se tornar também um case de investimentos e de negócios ligados à cadeia produtiva do petróleo”, destacou o prefeito.

No encontro, o prefeito e o diretor do Parque Tecnológico também discutiram a implantação da escola de empreendedorismo e inovação na cidade, um suporte importante a uma das principais vertentes econômicas da cidade.

“Macaé tem o potencial de criar um novo modelo de incubação de projetos de inovação, aproveitando a expertise do mercado offshore, e também para setores que estão em expansão na cidade, como a Saúde, Agricultura e Energia”, ressaltou Romildo.

Uma das iniciativas deste projeto em desenvolvimento entre a prefeitura e a UFRJ é também a formatação do marco municipal de inovação, que permitirá ao município investir em projetos que busquem soluções para os desafios de desenvolvimento da própria cidade.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos, e a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Educação

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias