21.6 C
Distrito Federal
terça-feira, julho 23, 2024

Lula credita a Haddad boa parte dos dados positivos de 2023, mas destaca papel de outros ministros

Diante da guerrinha de início de ano entre o PT e Fernando Haddad, aliados do presidente Lula garantem que o chefe não só reconhece como credita a seu ministro da Fazenda boa parte do êxito de seu primeiro ano de mandato.

Ele destaca, inclusive, que Haddad, seguindo sua orientação, adotou uma política econômica que preserva os gastos sociais. O presidente avalia, porém, que não foi só o ministro da Fazenda que se destacou.

Segundo interlocutores, Lula lembra que ministros da área social e da articulação política também tiveram sucesso no ano passado, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em 2023. Avaliação é que Haddad brilhou, mas não só ele.

O ministro da Fazenda, em entrevista, reclamou que o PT não pode, como fez em resolução, dizer que está tudo errado na economia, e terminar o ano divulgando mensagens com os dados positivos exatamente da economia.

A declaração de Haddad gerou reações de petistas, principalmente da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Sucessão na Justiça

Em seu retorno, Lula vai definir o sucessor do ministro da Justiça, Flávio Dino. A interlocutores, ele deixou claro que saiu de Brasília no final do ano passado sem nenhuma definição.

A expectativa, porém, é que ele escolha o novo comandante da pasta até o dia 15 de janeiro, dia inicialmente combinado para que Dino deixe o governo.

*Fonte: G1

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias