Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

Korda bate com tranquilidade Bonzi e encara Aliassime por semi em Portugal

Lance

Lance Lance

O norte-americano Sebastian Korda, 37º da ATP, dominou com certa tranquilidade o francês Benjamin Bonzi, 58º, e está nas quartas de final do ATP 250 de Estoril, em Portugal, onde encara o canadense Felix Auger Aliassime, 10º.

Afiado com saque, Korda não encontrou dificuldades com o forte vento e Estoril, e precisou de 1h23 para superar Bonzi com placar de 6/3 6/3 tendo convertido os dois aces do jogo e cometido duas duplas-faltas, contra uma do francês, que vinha de uma boa vitória sobre o austríaco Dominic Thiem.

Firme com saque forte e trabalhando bem com devoluções de backhand, Korda teve controle de seus games de saque e venceu pontos no saque do rival em todos os seus games e conquistou quebras no 5º e 9º game controlando a primeira etapa.

Empurrado pela torcida, Korda seguiu firme, abriu 3/0 na segunda etapa, mas acabou cometendo erros com forehand e viu Bonzi devolver a quebra no 5º, mas voltou a encaixar boas devoluções e conquistou quebra no 6º game, abriu 5/2 e administrou.

Em busca de vaga na semifinal, Korda encara o canadense Felix Auger Aliassime, a quem enfrentou e foi derrotado uma única vez no circuito profissional.

Após a partida, Korda comentou: “Está muito frio e ventando, mas eu consegui fazer um bom jogo”. Questionado sobre o fato de ter feito final em Delray beach e por estar razão já demonstrar que lida bem em ambientes com vento, Korda contou: “A Flórida venta bastante, eu cresci com vento, então estou habituado a essas condições. Acho que na França não se está sempre diante disso, há muitos lugares cobertos para treinar, então, eu soube aproveitar essa vantagem minha”.

Sobre o jogo contra Aliassime, o americano apontou: “Será divertido, isso com certeza. Nós dois nunca nos enfrentamos no saibro no circuito ATP”. Korda ainda elogiou Aliassime, a quem conhece bem desde o circuito juvenil: “Ele é um jogador muito talentoso e uma pessoa incrível”.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.