Brasília se enche de branco e dourado para anunciar 2023
Cerca de 30% da população estavam em situação de pobreza em 2021
Saúde Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda
Após dois meses de queda, indústria cresce 0,3%, revela IBGE
Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso

Jandrei pega pênalti, mas São Paulo empata sem gols no Morumbi

Para a primeira partida do ano diante de sua torcida, neste domingo (30), no Morumbi, o São Paulo queria fazer bonito. O técnico Rogério Ceni escalou todos os novos contratos, mas ficou no empate sem gols contra o Ituano, pela 2ª rodada do Paulistão 2022. Desses novos contratados, Jandrei, que pegou um pênalti, foi quem brilhou.

A mudança mais significativa, no gol, foi logo a que mais deu certo. Bastante criticado pela torcida nos últimos tempos, Tiago Volpi foi substituído por Jandrei. O lateral-direito Rafinha, os meias Patrick, Alisson e o atacante Nikão também começaram como titulares. Era força máxima conquistar a vitória, mas também apresentar um futebol convincente, com jogadas mais criativas.

 

 

 

Jandrei pegou pênalti no 1º tempo e caiu imediatamente nas graças da torcida do São Paulo

Jandrei pegou pênalti no 1º tempo e caiu imediatamente nas graças da torcida do São Paulo CAIO HENRIQUE/ESTADÃO CONTEÚDO – 30.1.2022

 

 

 

Tudo ia bem nos primeiros minutos. Quando o jogo começou a ficar um tanto sem graça, o árbitro Salim Fende marcou pênalti no chute que tocou na mão de Gabriel Sara, dentro da área, aos 21 minutos. O camisa 10 Gerson Magrão foi para cobrança e ajudou a coroar a estreia de Jandrei. O goleiro pegou e imediatamente caiu nas graças da torcida.

Apesar do toque de bola, um chute de Nikão e outro de Patrick, as melhores jogadas vinham de cobranças de escanteios. Em uma delas, a bola do Tricolor chegou a acertar a trave do goleiro Pegorari.

Patrick tentou boas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar no Morumbi

Patrick tentou boas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar no Morumbi RICARDO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO – 30.1.2022

Na volta do intervalo, enquanto as substituições de Ceni tentavam se encontrar em campo (inclusive o jovem Caio, de 17 anos, pela primeira vez com a camisa profissional do Tricolor), Mazola Júnior colocou o time para cima. Rafael Papagaio aparece na frente de Jandrei, mas perdeu o gol. Já próximo do fim do jogo, o novo xodó do Tricolor ainda fez uma defesa no chute de João Victor, que garantiu o 0 a 0. No fim, vaias no Morumbi.

Sem o gol. Foi como se os mais de 16 mil torcedores começassem a lembrar da derrota para o Guarani na estreia. Apesar do apoio, a impaciência tomou conta das arquibancadas. Alisson, Rodrigo Nestor e Eder arriscaram bons chutes, mas para fora.

As duas equipes voltarão a jogar só na quinta-feira, já pela 3ª rodada do Paulistão 2022. O São Paulo enfrentará o RB Bragantino, em Bragança Paulista; enquanto o Ituano pegará a Inter de Limeira, em casa.

SÃO PAULO 0 X 0 ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/1/2022 – 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
Público/renda: 16.312 torcedores / R$ 478.617,00
Cartões amarelos: Gabriel Sara e Miranda (SPFC), Igor Henrique (ITU)

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Diego, Miranda e Welington (Caio, 14’/2ºT); Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 33’/2ºT), Patrick (Calleri, 14’/2ºT) e Gabriel Sara; Alisson, Nikão (Reinaldo, 14’/2ºT) e Rigoni (Eder, 33’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Pegorari, Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto, Jiménez, Igor Henrique (Bernardo Schappo, 35’/2°T), Lucas Siqueira e Greson Magrão (Rafael Elias, 15’/2ºT); Aylon (Neto Berola, 15’/2ºT) e Calyson (João Victor, 15’/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *