Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Ituano supera o Guarani em casa por 3 a 0 em jogo de belos gols

Lance do jogo desta quarta à noite entre Ituano e Guarani

Lance do jogo desta quarta à noite entre Ituano e Guarani Fernando Roberto/Ituano FC

O Ituano venceu o Guarani por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no estádio municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, em partida da sétima rodada do Paulistão 2022.

Com o resultado, o Galo chega aos 11 pontos no Grupo C, agora com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Bugre, que está na chave A, estaciona nos sete (duas vitórias, um empate e, agora, quatro derrotas).

Na próxima rodada o Ituano visita o São Bernardo, sábado (19), às 20h30, no Estádio Municipal 1° de Maio. Já o Guarani recebe a Ponte Preta no dérbi mais antigo do Estado, em mesmo dia e horário, no Brinco de Ouro da Princesa.

O jogo

O duelo começou muito estudado de lado a lado. Os times não davam pinta de que mudariam peças, mas o meia Gerson Magrão, de 36 anos, sentiu fisgada na coxa direita aos 22’ e o técnico Mazola Júnior colocou em campo Aylon, 29 – ficando o Ituano, assim, com três atacantes.

Uma chance claríssima de gol surgiu para o Ituano logo na sequência: aos 27’, Aylon fez boa tabela com Rafael Elias, o Papagaio, que ficou de frente para o gol, mas mandou o torpedo por cima.

O melhor para os donos da casa estaria por vir: aos 41’, Aylon mostrou ter estrela e aproveitou cruzamento de Pacheco para abrir o placar de cabeça: 1 a 0 e o segundo gol do jogador do Ituano no Paulistão.

O Bugre ainda tentou reagir com escanteio já nos acréscimos, mas o lance rendeu apenas tiro de meta para os anfitriões.

Etapa final

Parecia ser noite de Ituano: Rafael Elias fez lindo lance ao receber passe de Kaio, aplicou uma caneta em Ernando e, logo aos 02’, marcou com chute rasteiro: 2 a 0 para os donos da casa – e o quarto dele na competição.

Os times mexeram várias vezes.  Com estratégias diferentes: o Ituano procurou manter o pique no ritmo da torcida, animada por percussões e cantoria, e o Guarani tentou forçar erros dos donos da casa.

O time verde ainda teve chance de falta que Diogo Mateus cobrou, mas sem sucesso. A partida ficou mais tensa para os comandados de Daniel Paulista com a insistência do placar desfavorável.

E piorou: Kaio, do Ituano, aproveitou nova falha da marcação de Ernando e acertou chute no canto de Kozlinski. Assim permaneceu o cenário até o apito final. Sonoro triunfo do Galo de Itu por 3 a 0 sobre o Bugre.

FICHA TÉCNICA

Ituano 3 x 0 Guarani
Local: estádio Dr. Novelli Junior, em Itu
Data e hora: quarta-feira (16/2), às 19h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Italo Magno de Paula Andrade

Gols: Aylon (Ituano), aos 41’/1ºT; Rafael Elias (Ituano), aos 02’/ 2ºT; Kaio (Ituano), aos 41’/2ºT

Cartão amarelo: Cleberson (Ituano), aos 34’/2ºT

ITUANO: Pegorari; Léo Santos, Pacheco, Cleberson e Mário Sérgio; Neto Berola (João Victor), Lucas, Rafael Pereira (Jimenez) e Kaio; Gerson Magrão (Aylon) e Rafael Elias (Lucas Nathan). Técnico: Mazola Júnior

GUARANI: Kozlinski, Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Yago), Rodrigo Andrade (Eduardo Person), Giovanni Augusto (Vitinho); Júlio César (Lucas Venuto) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina