Inauguração do Restaurante Comunitário em Arniqueiras
Concorra a prêmios: Nota Legal
Oficina do Plano Diretor no Jardim Botânico será nesta terça (5)
Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção
Quase 100 mil atendimentos em centro de diabetes, obesidade e hipertensão
51 casais oficializam a união em casamento comunitário no Pontão
Lojistas do Rio esperam alta de 6% nas vendas para o Natal

ITF divulga países para o Mundial de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Lance

Lance Lance

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quinta-feira a lista de países classificados para a ITF Beach Tennis World Cup Pro and Junior, a Copa do Mundo por equipes da modalidade, que será realizada de 4 e 10 de outubro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na categoria Pro, 16 países vão disputar a competição: Brasil, Equador, Venezuela, Chile, Porto Rico, Aruba, Curaçao, Marrocos, Japão, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Rússia, Bulgária e França.

O Brasil vai em busca do tetracampeonato inédito. Campeão em 2013, 2018 e 2019, o Time Brasil terá a chance de levantar a taça pela primeira vez em casa. A competição mundial acontece desde 2012 e só a Itália tem um título a mais que o Brasil (foi campeã em 2012, 2014, 2015 e 2017).

O Time Brasil está convocado pelo capitão Alex Mingozzi com Rafaella Miiller (3ª do mundo no ranking mundial), Joana Cortez (10ª) e Marcela Vita (13ª). Além delas, compõem o time André Baran (6º no masculino), Vini Font (7º) e Thales Santos (17º).

Já na Junior estão confirmados dez países: Brasil, Chile, Equador, Venezuela, Itália, Espanha, Estônia, Rússia, França e Alemanha. A equipe juvenil brasileira foi escalada pelo capitão Plácido Russo, o Juca, com Vitória Marchezini (36ª melhor do mundo no ranking profissional), Antônia Thompson (162ª) e Isadora Trusz (658ª). Entre os garotos foram chamados Daniel Mola (87º), Giovanni Cariani (87º) e Pedro Consiglio (217º).

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de 600 milhões investidos no Sol Nascente