24.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

Instituída comissão que irá gerir olimpíada das forças de segurança

Grupo será responsável por organizar inscrições e dar suporte aos atletas durante toda a competição, que ocorrerá entre os dias 9 e 30 de agosto

A sétima edição da Olimpíada de Integração das Forças de Segurança (Olinsesp), realizada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), será acompanhada por uma comissão que irá gerir todo o processo, desde a inscrição até a finalização dos jogos, que contará com uma cerimônia de premiação para as modalidades. A formação do grupo foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (1º). As inscrições tiveram início na última semana e seguem até o dia 25 de julho.

A ação é direcionada aos servidores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do DF, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, Casa Militar e da SSP-DF. As inscrições deverão ser feitas pelos coordenadores de cada unidade e também por meio deste link. A efetivação da inscrição se dará após aceite do formulário pela SSP-DF.

“O objetivo dos jogos é fortalecer a sinergia entre as forças de segurança do DF e, ainda, fomentar o estilo de vida saudável e o espírito de equipe que ocorre. A Olinsesp é mais uma ação que integra o eixo Servidor Mais Seguro, do programa estruturante DF Mais Seguro- Segurança Integral”, afirma o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. “Esta é mais uma forma de aprimorar as habilidades físicas e técnicas dos participantes, contribuindo, assim, para o desempenho de suas atividades profissionais”, completa.

Arte: Divulgação/SSP-DF

Os jogos ocorrem entre 9 e 30 de agosto deste ano. Nesta edição, os interessados poderão disputar 16 modalidades: basquetebol, beach tennis, cabo de guerra, dominó, futebol de campo, futsal, judô, jiu-jítsu, natação, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, triathlon, xadrez e orientação.

Segurança integral

A olimpíada integra o programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, que consiste na articulação com a sociedade civil e na atuação conjugada entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais em eixos de segurança integral, que priorizam projetos, ações e serviço com foco na redução sustentável dos índices de criminalidade e violência, no aumento da sensação de segurança e na melhoria das condições sociais gerais da sociedade com a promoção de direitos humanos.

O eixo de ação é o Servidor Mais Seguro, que visa promover a qualidade de vida no trabalho, o aperfeiçoamento das habilidades e atenção à saúde dos profissionais de segurança pública, fomentando o bem-estar físico e mental, com impactos no serviço prestado à sociedade.

“Estamos investindo fortemente na melhoria de condições médicas, mentais, construção da nova sede de saúde biopsicossocial. A Olinsesp é mais uma ação importante, juntamente do curso de alta gestão e segurança pública iniciado no último mês, o acordo de cooperação técnica com o Sesc, a parceria com o Corpo de Bombeiros para uso das instalações do Centro de Capacitação Física, entre outros”, finaliza o secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis.

*Com informações da SSP

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias