26.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 12, 2024

Instagram anuncia a volta do feed cronológico

Nesta quarta-feira (23), o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede social voltará a apresentar o feed de maneira cronológica. Além disso, também será possível criar um feed personalizado com suas contas favoritas.  

O anúncio foi realizado no blog oficial da companhia e apontou que vão existir três tipos de feeds na plataforma: “Favoritos”, “Seguindo” e “Feed inicial”.


Na primeira opção, será possível selecionar até 50 contas que você quer acompanhar com mais frequência, como amigos e influenciadores mais próximos.  

Já na opção “Seguindo”, você verá as postagens de todos os perfis que você segue. As duas opções vão mostrar as publicações em ordem cronológica, ou seja, os posts mais recentes vão aparecer no topo do feed.  Já o modo de “Feed inicial” é o formato atual, mantendo “uma mistura de conteúdos de pessoas e contas que você segue classificados por algoritmos, outros conteúdos recomendados que você pode gostar e muito mais”.

publicidade

O Instagram contou que os usuários não serão avisados caso sejam adicionados ou retirados da sua lista de favoritos. Além disso, no feed normal as contas escolhidas também aparecerão com maior destaque no topo da lista.  

“Queremos que você seja capaz de transformar o Instagram na melhor experiência possível, e oferecer maneiras de ver rapidamente o que mais lhe interessa é um passo importante nessa direção”, disse o comunicado.

“Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de melhorar sua experiência no Instagram. Continuaremos a criar recursos como Favoritos e Seguindo para oferecer mais opções e controle sobre o que você vê e ajudar a tornar o tempo gasto no aplicativo mais intencional”, concluiu.

Leia também!

Como usar o novo feed do Instagram?  

Para entrar nas novas opções de feed do Instagram, basta clicar na logomarca da rede social no topo da tela do aplicativo e selecionar qual opção você deseja acompanhar.  

Ilustração do novo feed do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital – Tecnologia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias