20.6 C
Distrito Federal
terça-feira, outubro 15, 2024

Indústria estimula a tecnologia na educação e leva medalhas nas Paralimpíadas de Paris

Avanços ocorreram no RS, onde a indústria cresceu pelo segundo mês consecutivo, e até em Boston, onde a FIESC promove uma imersão de executivos no MIT

A semana da indústria foi recheada de emoções, com muitas medalhas contabilizadas de atletas do SESI Brasil afora nas Paralimpíadas de Paris! Além disso, no âmbito da diversidade, o anúncio de um evento para promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho foi um dos destaques nesta semana. Outros pontos importantes foram os projetos inovadores desenvolvidos por e para estudantes em todo o Brasil, que unem de maneira criativa tecnologia e educação e evidenciam o papel fundamental da indústria na formação e no desenvolvimento dos jovens talentos.

Quer saber mais? Confira todos os detalhes no Brasil Indústria, coluna semanal da Agência de Notícias da Indústria que traz, toda sexta-feira, o que foi destaque nos estados.

Atletas do SESI-SP conquistam 8 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris

Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 terminaram e os atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) deixaram sua marca. Com uma delegação recorde de 28 atletas competindo em 5 modalidades, a indústria paulista mostrou ao mundo o impacto do investimento no paradesporto, conquistando 8 medalhas em 6 provas e inspirando milhares de pessoas.

Pelo terceiro ano consecutivo, o SESI-SP se destacou e contou com o maior número de atletas convocados para compor a seleção do Brasil. Em Paris, das cinco modalidades em que a entidade mandou representantes, foram os atletas do tênis de mesa, atletismo e goalball masculino que se destacaram e voltaram para casa com 7 medalhas de bronze e uma de prata.

O Brasil terminou em 5º lugar no quadro de medalhas com um total de 89 pódios. Esta foi a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2016, no Rio de Janeiro, mas não foi alcançada. No planejamento estratégico feito em 2017, e revisado em 2021, a meta ficava entre 70 e 90 medalhas e o top-8 em ouros, o que foi conquistado e até ultrapassado em Paris.

Fonte: Portal da Indústria

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias