Um idoso norte-americano foi mordido por um morcego enquanto dormiu e veio a falecer, o caso ocorreu em Lake County, em Illinois (EUA) O Departamento de Saúde Pública de Illinois (IDPH), informou que o animal foi capturado e testou positivo para raiva, doença que levou o senhor à óbito.
Segundo o IDPH, o idoso foi aconselhado a fazer o tratamento pós-exposição à raiva, mas recusou os cuidados. Cerca de um mês após os primeiros sintomas, como dor no pescoço, dificuldade em controlar os braços, dormência, dor de cabeça e dificuldade pra falar, o homem morreu.
Segundo autoridades da saúde, pessoas que tiveram contato com secreções do senhor foram avaliadas e receberão o tratamento preventivo contra raiva.
O Departamento de Saúde Pública de Illinois informou que cerca de 60 mil americanos recebem o tratamento pós-exposição a raiva por ano. O vírus infecta o sistema nervoso central, podendo causar doenças cerebrais. Sem tratamento, a raiva pode ser fatal.
“Infelizmente, este caso ressalta a importância de aumentar a conscientização pública sobre o risco de exposição à raiva nos Estados Unidos”, afirma o Diretor Executivo do Departamento de Saúde de Lake County, Mark Pfister.
O post Idoso morre vítima de raiva após ser mordido por morcego enquanto dormia apareceu primeiro em Jornal de Brasília.