Primeiro turno teve diminuição de votos brancos e nulos, diz TSE
IPC-S registra inflação de 0,02% em setembro, diz FGV
Metade dos brasileiros abandonam o tratamento ainda no primeiro ano
Micro e pequenas empresas criaram mais de 70% dos empregos de agosto
Condutores de máquinas agrícolas agora devem portar registro

Idoso morre vítima de raiva após ser mordido por morcego enquanto dormia

Um idoso norte-americano foi mordido por um morcego enquanto dormiu e veio a falecer, o caso ocorreu em Lake County, em Illinois (EUA) O Departamento de Saúde Pública de Illinois (IDPH), informou que o animal foi capturado e testou positivo para raiva, doença que levou o senhor à óbito.

Segundo o IDPH, o idoso foi aconselhado a fazer o tratamento pós-exposição à raiva, mas recusou os cuidados. Cerca de um mês após os primeiros sintomas, como dor no pescoço, dificuldade em controlar os braços, dormência, dor de cabeça e dificuldade pra falar, o homem morreu.

Segundo autoridades da saúde, pessoas que tiveram contato com secreções do senhor foram avaliadas e receberão o tratamento preventivo contra raiva.

O Departamento de Saúde Pública de Illinois informou que cerca de 60 mil americanos recebem o tratamento pós-exposição a raiva por ano. O vírus infecta o sistema nervoso central, podendo causar doenças cerebrais. Sem tratamento, a raiva pode ser fatal.

“Infelizmente, este caso ressalta a importância de aumentar a conscientização pública sobre o risco de exposição à raiva nos Estados Unidos”, afirma o Diretor Executivo do Departamento de Saúde de Lake County, Mark Pfister.

O post Idoso morre vítima de raiva após ser mordido por morcego enquanto dormia apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.