Brasília se enche de branco e dourado para anunciar 2023
Cerca de 30% da população estavam em situação de pobreza em 2021
Saúde Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda
Após dois meses de queda, indústria cresce 0,3%, revela IBGE
Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso

Hulk se prepara para os Jogos Universitários

 

Membros da Atlética no trote 2022/2.

Na concentração para os jogos universitários de Três Rios (RJ), a Atlética de comunicação social e artes (ACSA) do Centro Universitário IBMR se prepara para o último grande evento do ano e vive a expectativa de trazer títulos para “coroar” o trabalho de união, tanto da área esportiva, quanto dos setores administrativos da organização.

Membros da Atlética no trote 2022/2.

Quando se fala em Atlética e Jogos Universitários fala-se, principalmente, em propósito e sentimento de pertencimento. A psicologia explica que senso de pertencimento é uma necessidade do ser humano, isso se exemplifica em paixões por futebol, pelo país, por escola de samba, e também pela Atlética de sua universidade.

Quando se pergunta o porquê de cada um dos membros estarem ali é quase unanimidade vir a palavra: propósito. O propósito é a motivação para a disciplina, o sentimento de fazer algo por um bem maior, a dedicação e o tempo doados pela Atlética não só por orgulho e amor de vestir a camisa, mas pela grandeza da organização que carregam.

A vice-presidente da Atlética, Andressa Seixas, contou um pouco sobre esse sentimento: “Já fiz loucuras que jurei que nunca faria por Atlética, mas depois que entramos e rola o amor por esse projeto, tudo muda. Achava a maior bobeira do mundo o pessoal chorando e gritando em jogo universitário, e cá estou eu me preparando para mais uma viagem para chorar e torcer pelos meus atletas. Sou grata demais à confiança da presidente e dos conselheiros por entregarem esse projeto a mim, e feliz demais por fazer parte disso”, diz Andressa emocionada.

Jucs 2019

A Hulk, como é chamada a equipe universitária por conta de seu mascote, foi fundada em 2015. Ela é a primeira Atlética do IBMR. Nesses 7 anos, a equipe vem crescendo e conquistando títulos importantes: Campeão geral (Jutr 2017); Tricampeão Jiu-Jitsu (Jucs 2017, 2019 e 2022); Campeão no vôlei masculino ( Jucs 2019); além dos vices campeonatos de cabo de guerra e vôlei masculino (Jucs de 2022).

Tricampeão em Jiu-jítsu em 2022.

Essa semana a ACSA IBMR se prepara para a última grande competição do ano: Jogos Universitários de Três Rios (Jutr). A preparação para esses jogos começou logo após os Jogos Universitários de Comunicação Social (Jucs), com muito empenho e comprometimento dos atletas, dos membros e diretores da Atlética. A Hulk disputará as modalidades: basquete, cabo de guerra, futevôlei, futsal, handebol, vôlei, cheerleader, natação e queimada.

A espera é de vitórias, festas, lágrimas de emoção e alegria e garra no torneio. A delegação sai do Rio de Janeiro a caminho de Três Rios nesta sexta-feira (11). Serão 4 dias de competição e as expectativas não estão baixas: querem trazer o título geral para casa.

 

Mariana Freire (estagiária)

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *