19.6 C
Distrito Federal
domingo, novembro 24, 2024

Homem vê caroço estranho em madeira e percebe ser uma família precisando de ajuda

Há poucos dias, uma tempestade atingiu uma região da Austrália, e um arborista foi acionado para remover o tronco de uma árvore que havia caído na calçada.

Enquanto realizava seu serviço, o homem se deparou com um caroço estranho e difuso na madeira lascada.

Ele se aproximou para visualizar melhor e percebeu que era uma família de pássaros da espécie Rainbow Lorikeet, ou Lóris-arco-íris.

Segundo a Bird Life Australia, essa é uma ave nativa da Austrália e também em torno de Perth, conhecida por suas características coloridas e comportamento animado.

Esses papagaios são pequenos, medindo cerca de 30 cm de comprimento, e apresentam uma plumagem exuberante com cores vibrantes, incluindo vermelho, verde, azul e amarelo.

São pássaros sociais e também são conhecidos por sua capacidade de imitar sons e vozes humanas.

Devido à tempestade, o ninho da ave havia sido destruído.

Lidar com essas criaturinhas sozinho não era uma opção para o arborista, que pediu ajuda para o centro de resgate WIRES Wildlife Rescue.

Logo após a ligação, duas equipes de resgate foram até o local socorrer as aves.

“É raro ter esta situação, já que geralmente a árvore inteira cai durante uma tempestade”, disse um representante da WIRES ao The Dodo. “Esses dois filhotes tiveram muita sorte que o arboricultor os notou e a WIRES foi chamada para ajudá-los. É improvável que eles tivessem sobrevivido em um ninho tão exposto, então anexar a caixa de nidificação foi a solução perfeita.”

A solução da equipe foi instalar uma caixa de nidificação de madeira no lugar onde estava o ninho e delicadamente colocar os filhotes dentro dela.

Além de proporcionar um lugar seguro para as aves, a equipe ia até o ninho todas as noites para alimentar os filhotes, colocando pedaços de comida em suas bocas.

“Os filhotes foram muito receptivos e quietos, pois a equipe de resgate os tratou com muita delicadeza”, disse o representante da WIRES.

Passaram-se alguns dias dessa rotina, e foi então que a equipe foi surpreendida!

Os pais dos filhotes haviam voltado e estavam no ninho com eles. Pense na alegria dos filhotes e da equipe!

“Todo resgatador de vida selvagem espera poder reunir um lóris e qualquer filhote ou patinho com seus pais sempre que possível, para que eles possam ser criados em seu ambiente natural,” disse o representante da WIRES.

Confira:

Agora os filhotes não precisavam mais de ajuda humana para se manterem vivos, pois seus pais estavam ali, intercedendo por eles.

Veja também o vídeo:

Cuidado com os pets sedutores da internet

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias