Um cão passou por maus bocados em um elevador na Pensilvânia, depois de ficar preso pela coleira na porta.
A tutora do animal entrou no elevador com algumas sacolas e não notou que o cão ficou do lado de fora. O caso aconteceu em fevereiro de 2023.
O elevador começou a subir e o cão ficou pendurado pelo peito.
Um morador que estava esperando o elevador não percebeu o cão em um primeiro momento, deixando os internautas apreensivos quando o vídeo tomou grandes proporções na internet.
Depois de longos minutos, ele finalmente viu o cão pendurado.
Então não pensou duas vezes e correu para socorrer o animal! A boa notícia é que ele conseguiu soltá-lo sem grandes esforços. Com a repercussão, tudo foi esclarecido e a tutora voltou logo em seguida e abraçou o cão, aliviada.
Felizmente, o animal não sofreu ferimentos graves.
Cuidando da segurança dos pets em elevadores
Esse episódio mostra como é preciso ter atenção e cuidado ao transportar animais de estimação em elevadores e áreas comuns de condomínios.
Muitos acidentes podem ser evitados com algumas medidas simples, que garantem a segurança e o bem-estar dos pets e dos moradores
A empatia e a ação rápida podem salvar vidas
O caso deste cão que ficou preso na porta do elevador teve um final feliz graças à empatia e à ação rápida de um morador que viu o animal em perigo e o socorreu.
Essa história serve como um exemplo de como podemos fazer a diferença em situações críticas, salvando vidas e evitando sofrimentos.
Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade, que exige cuidado, amor e respeito. Ao seguir essas orientações, você contribui para uma convivência harmoniosa e segura entre animais de estimação e residentes.
Assista ao registro da câmera de segurança abaixo:
Nunca pensamos que algo semelhante acontecerá conosco, não é mesmo?? Mas se por acaso, você e seu pet ficarem presos em um elevador, qual a melhor coisa a se fazer?
Primeiro mantenha a calma e não entre em pânico. Seu animal de estimação pode sentir sua ansiedade e ficar mais assustado.
Use o botão de alarme do elevador ou o botão de contato de emergência para pedir ajuda. Explique a situação e informe que há um animal de estimação com você.
Tente acalmar seu animal de estimação com carinho e palavras suaves. Segure-o no colo se for possível e seguro, ou encurte a guia se ele estiver na coleira.
Evite abrir a porta do elevador ou tentar sair pela abertura. Isso pode ser perigoso e agravar o problema. Espere pelo resgate profissional.
Se o elevador voltar a funcionar, saia com cuidado e verifique se seu animal de estimação está bem. Leve-o ao veterinário se ele apresentar algum sinal de ferimento ou mal-estar.
As informações acima são de Rodrigo e Rômulo, engenheiros especializados em elevadores e criadores do MeuElevador.com.
Veja também o vídeo:
Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas