26.6 C
Distrito Federal
terça-feira, maio 28, 2024

Helmut Marko me disse: É pegar ou largar

Daniil Kvyat e Helmut Marko

O ex-piloto de F1 Daniil Kvyat revelou que Helmut Marko lhe ofereceu um contrato do tipo ‘pegar ou largar’ quando ele assinou pela primeira vez com a Red Bull quando era adolescente.

Depois de apenas quatro corridas na temporada de 2016, tendo superado seu então companheiro de equipe Daniel Ricciardo na temporada de 2015 em pontos, Kvyat, pilotando uma Red Bull, e Max Verstappen, em uma Toro Rosso, trocaram de lugar.

O holandês aproveitou uma batida entre Rosberg e Hamilton e venceu em sua estreia na Red Bull. O resto, como dizem, é história.

A implacável tomada de decisões da Red Bull não deve ser um choque para muitos, mas parece que a abordagem regulamentada da equipe para a tomada de decisões estava em vigor desde o início do tempo de Kvyat com a equipe – bem antes de ele dirigir um carro de F1.

Kvyat: Marko me disse ‘pegar ou largar’

“Foi aí que chamei a atenção da Red Bull”, disse Kvyat ao site oficial da F1.

“Fui a Varano, na Itália, para um teste em uma Fórmula BMW. Fui com o Carlos Sainz e um piloto mais experiente, o Felipe Nasr, que então ficou como uma referência para nós.”

“Helmut Marko ficou muito feliz com o teste e disse: ‘Se esta é realmente sua primeira vez, então é muito bom’”.

“Assinamos o contrato depois disso, quando eu e meu pai fomos ao GP de Valência.”

“Helmut disse: ‘Olha, agradeço seus resultados, ouvi muitas coisas boas, aqui está um contrato, leia-o durante a noite e volte para mim se quiser. É pegar ou largar’”.

“Nesse ponto, o que você faz? Você apenas aceita quaisquer termos que seja, tantos anos quantos houver, e você assina.”

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias