BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Governo de MG prevê desobrigar uso de máscara até dezembro

Flexibilização deve valer só para ambiente externo

Flexibilização deve valer só para ambiente externo Pixabay/Reprodução

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, calcula que o governo deve derrubar, até meados de dezembro, o decreto que torna obrigatório o uso de máscara de proteção contra o coronavírus em ambientes externos no Estado.

Segundo o chefe da Pasta, a medida será possível quando Minas alcançar a chamada imunidade de rebanho, fenômeno que ocorre quando a maior parte da população já está imune a uma doença devido ao alto nível de vacinação ou por contato com o vírus.

Baccheretti projeta que o cenário estará favorável nesse sentido quando Minas tiver entre 70% e 80% dos moradores vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

“Em um mês e meio a dois meses, devemos atingir a imunidade de rebanho. A partir daí, é possível avaliarmos desobrigar o uso de máscara em ambientes externos. Nos internos, isso ainda não deve acontecer.”

Atualmente, todas as regiões de Minas Gerais estão na fase verde, a menos restrita, do programa Minas Consciente. Dados do governo apontam que 523 cidades não registraram mortes por Covid-19 no último mês.

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *