Aberto prazo para comprovar informações do Prouni
Movimentação de cargas portuárias cai 3,3% no primeiro semestre
Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Petrobras anuncia redução de R$ 0,18 na gasolina para distribuidoras
Começa o prazo para declarar imposto sobre propriedade rural

Governadores pedem a Anvisa decisão sobre teste e uso de medicamentos contra Covid

anvisa

Camila Mattoso
Brasília, DF

O Fórum Nacional de Governadores encaminhou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) um pedido de celeridade na análise sobre a autorização de testes clínicos com medicamentos contra a Covid-19.

Os governadores querem que a agência se manifeste sobre a possibilidade de testes com os remédios produzidos pela Pfizer e Astrazeneca. Além dos testes, eles solicitam a posterior análise sobre a concessão de permissão para o uso emergencial dos fármacos.

Segundo os governadores, os medicamentos “serão fundamentais para ampliar as opções disponíveis de tratamento contra a doença” e vão contribuir para o enfrentamento e superação da pandemia.

A Pfizer desenvolveu um medicamento que, segundo a empresa, reduz em quase 90% o risco de hospitalização e morte pela doença.

A farmacêutica Astrazeneca, por sua vez, anunciou que a eficácia do seu anticorpo monoclonal AZD7442 é de 80% e reduz o risco de covid sintomática e também o de desenvolvimento de quadro severo.

O post Governadores pedem a Anvisa decisão sobre teste e uso de medicamentos contra Covid apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: R7 – Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.