Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

GDF também vacinará funcionários da rede privada de Saúde

Terceira dose para profissionais de Saúde também para a rede privada

Terceira dose para profissionais de Saúde também para a rede privada Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Funcionários de estabelecimentos particulares de Saúde também receberão a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. Mais cedo, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o plano de imunização desses profissionais a partir desta quarta-feira (6/10). Segundo a Secretaria de Saúde, os imunizantes serão aplicados nos profissionais de saúde sem distinção.

“A Secretaria de Saúde informa que dará início à aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 aos profissionais de saúde do Distrito Federal, tanto da rede pública quanto privada. Os servidores poderão buscar a vacinação a partir desta quarta-feira (6) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais da rede, conforme a unidade de lotação e região de atuação dos profissionais”, avisou a pasta.

Assim como no caso dos idosos e pacientes imunossuprimidos, a dose de reforço aplicada será da Pfizer. A orientação é do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Embora Ibaneis tenha anunciado a vacinação dos profissionais de saúde para esta semana, o Comitê de Vacinação ainda vai se reunir para definir as regras da imunização. Na última sexta-feira  (1º), o DF recebeu 10,5 mil doses de Pfizer destinadas à terceira dose para idosos e imunossuprimidos, e 53,8 mil para os trabalhadores da Saúde.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.