24.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

Gari Sangue Bom tem nova edição hoje (9)

Ação, que reúne parcerias do GDF, incentiva a doação de sangue e a promoção do bem-estar, além de oferecer outros serviços à população

A quinta edição da ação comunitária Gari Sangue Bom está sendo realizada hoje, terça (9), das 9h às 16h, no estacionamento da Administração Regional do Recanto das Emas.

A iniciativa é uma colaboração entre Hemocentro de Brasília, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Caesb, Administração Regional do Recanto das Emas, Secretaria da Mulher, Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), Sesc, secretarias de Atendimento à Comunidade (Seac), de Saúde (SES) e da Mulher (SMDF) e empresas ligadas ao SLU, como Valor Ambiental, Sustentare e Suma Brasil.

O principal objetivo é incentivar a doação de sangue. A ação busca aumentar os estoques do Hemocentro de Brasília, garantindo que os hospitais do DF possam manter a capacidade plena de abastecimento e reservas de sangue.

Atividades

A iniciativa também contará com diversas atividades que têm como foco bem-estar e saúde. Haverá sessões de reiki e auriculoterapia, atendimento médico oferecido pela carreta do Sesc, triagem de saúde (aferição de pressão, teste de glicemia) e vacinação contra influenza, covid e febre amarela, conforme a caderneta do SUS.

A Defensoria Pública do DF e a SMDF prestarão atendimento e acompanhamento para mulheres em situação de risco e/ou violência doméstica. A carreta da DPDF também oferecerá serviços como atendimento referente a ações de alimentos, guarda, investigação de paternidade, divórcio e exames de DNA.

Ação comunitária: Gari Sangue Bom

Data: terça-feira (9), das 9h às 16h
Local: Administração Regional do Recanto das Emas.

*Com informações da Seac

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias