Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas
Atleta patrocinado por empresa de Brasília compete hoje (8) na 4ª edição do Desafio Delta do Parnaíba/Ultra

Flamengo acerta venda de atacante Michael para o futebol árabe

Pelo Flamengo, Michael fez 23 gols em 105 partidas

Pelo Flamengo, Michael fez 23 gols em 105 partidas Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegaram a um acordo pela negociação do atacante Michael. Pela venda dos 80% que lhe pertencem, o clube carioca vai receber 8,45 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões), com pagamento à vista. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. 

A negociação que durou semanas teve participação também do Goiás, dono de 5% dos direitos federativos do jogador – os outros 15% pertencem ao próprio Michael. Aos 25 anos, ele assinará com o clube árabe por três temporadas e receberá 2,5 milhões de dólares anuais (cerca de R$ 13 milhões).

Empresário do jogador, Eduardo Maluf deve embarcar para Arábia Saudita nesta sexta-feira (28). Já o atacante deve viajar no dia seguinte para se apresentar ao novo time. A expectativa é que ele seja inscrito para a disputa do Mundial de Clubes.

O Al-Hilal entra nas quartas de final do torneio e vai enfrentar o vencedor de Al Jazira, dos Emirados Árabes, e AS Pirae, do Taiti. A estreia está marcada para o dia 6 de fevereiro e o clube tem até 48 horas antes para enviar a lista de jogadores à Fifa.

Trajetória no Fla
O camisa 19 chegou ao Rio de Janeiro em 2020, com alta expectativa da torcida, mas não foi bem de início. O melhor momento do atacante foi na temporada 2021, se destacando e sendo um dos artilheiros do time.

Pelo Fla, Michael foi campeão Brasileiro, da Recopa Sul-Americana, de duas Supercopas do Brasil e dois Cariocas. Nas duas temporadas que vestiu a camisa rubro-negra, marcou 23 gols em 105 partidas.

Disputa em aberto: Relembre os artilheiros do Cariocão neste século

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *