20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Fim do ciclo do Palmeiras no Brasileirão Série A?

Ao lado do Botafogo e do Athletico-PR, o Palmeiras é um dos três times da Série A do Campeonato Brasileiro que usa gramado sintético em seu estádio, o Allianz Parque. No entanto, existe a possibilidade do clube alviverde ter que se adequar a novas normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que todas as arenas sejam com grama natural.

O assunto voltou a ser debatido nesta terça-feira (5) durante o Conselho Técnico da CBF, que reuniu dirigentes e capitães dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro. Entre as várias pautas que foram colocadas à mesa, houve quem criticasse o uso de gramado sintéticos, o que obviamente não agradou aos representantes de Palmeiras, Athletico e Botafogo.

Apesar dos questionamentos de boa parte dos times da elite, a CBF decidiu que não vai tratar do assunto neste momento e que o tema voltará a ser debatido somente na Comissão Nacional de Clubes, para que talvez a proibição dos gramados sintéticos já possa valer nas próximas edições do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, nenhuma novidade foi divulgada.

Palmeiras pode ter que jogar sem grama sintética no Allianz

Um dos maiores entusiastas do veto ao gramado sintético é o presidente do São Paulo, Julio Casares. Durante o Conselho Técnico, o dirigente do Tricolor paulista fez um discurso contra os estádios de Palmeiras, Botafogo e Athletico. O único a defender a tese do outro lado foi o CEO do clube alvinegro, Thairo Arruda, que afirmou não haver estudos sobre o aumento de lesões em gramas artificiais.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias