21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Fila de apoio a pessoas atingidas pela chuva tem tumulto em Nova Iguaçu (RJ)

Uma fila que reunia pessoas atingidas pela chuva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (15), teve uma grande confusão.

Moradores reclamaram da desorganização durante a distribuição de senhas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Comendador Soares.

A Polícia Militar precisou ser chamada para conter o tumulto. Houve relatos de lançamento de spray de pimenta na direção da população.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Cerca de duas pessoas mil estavam no local. Algumas disseram à RECORD ter chegado de madrugada para conseguir o atendimento, após terem perdido móveis e eletrodomésticos. 

“Já estou passando mal. Não tenho como entrar nessa bagunça. Também perdi minhas coisas. Poxa, cadê a empatia? Cadê o trabalho desse povo? Não estamos pedindo favor, pagamos impostos. Isso não é justo”, relatou uma senhora. 

De acordo com a prefeitura, a confusão ocorreu devido ao “excesso de procura dos moradores a esta unidade, além da divulgação de informações de entrega de benefícios em dinheiro pela prefeitura, o que não é verdade”.

Segundo informações do município, as equipes fazem o cadastro dos moradores para fazer a entrega de itens conforme a necessidade de cada família.

A Prefeitura de Nova Iguaçu disse ter 15 pontos de atendimentos, que funcionam das 9h às 17h, com capacidade de receber até 500 pessoas por dia.

Hoje, o CRAS de Comendador Soares irá realizar 1.300 atendimentos para reduzir a fila de espera.

Chuvas deixam 12 mortos no estado

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, no fim de semana, deixaram ao menos 12 mortos. Uma mulher continua desaparecida, segundo os bombeiros. 

O temporal causou destruição na zona norte da capital e na Baixada Fluminense.  Nesta segunda (15), ainda havia registros de alagamentos nos municípios de Nilópolis, Duque de Caxias e Belford Roxo.

As chuvas afetaram ainda o sistema de abastecimento de água do Rio e da Baixada Fluminense, e a orientação é para que a população economize água.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias