20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Fifa toma decisão e rival do Flamengo acaba de ser denominado campeão do mundo

Em uma solenidade memorável ocorrida na última sexta-feira, 1º de março, no Palazzo Verde em São Paulo, o Palmeiras foi agraciado com uma réplica do documento emitido pela Fifa em 2014, o qual outorga ao clube o status de primeiro campeão mundial de clubes, surpreendendo a todos os rivais no futebol brasileiro.

O reconhecimento veio após a entidade máxima do futebol internacional validar o triunfo do time paulista na Copa Rio de 1951 como equivalente à edição inaugural de um torneio global interclubes. Desta forma, o Palmeiras finalmente terá o tão sonhado mundial. O título aconteceu em 22 de julho de 1951, em partida contra a Juventus, da Itália.

Palmeiras tem mundial reconhecido pela Fifa

Este evento marca um momento ímpar na história do Palmeiras, especialmente significativo no ano em que o clube celebra seu 110º aniversário. A entrega formal da Ata Juramentada, com tradução oficial confirmando o Palmeiras como campeão mundial de 1951, foi realizada durante um evento especial organizado pelo próprio clube.

A presença do ex-ministro Aldo Rebelo, figura proeminente na campanha pelo reconhecimento dessa conquista histórica, enalteceu ainda mais a cerimônia. O Palmeiras sagrou-se campeão da Copa Rio em uma emocionante final contra a equipe italiana da Juventus, conquistada no icônico Estádio do Maracanã.

Por muitos anos, essa vitória não foi reconhecida pela Fifa como um título mundial, situação que se reverteu em 2014, consolidando de vez a posição do Palmeiras na elite do futebol mundial. No entanto, os torcedores rivais dificilmente aceitarão o reconhecimento da entidade, mantendo a tradição de ironizar o clube alviverde.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias