Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira
Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em RS 200 milhões
Fuvest prorroga inscrições do vestibular
BC estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão

Facebook apaga contas vinculadas a grupo anti-isolamento social

O Facebook tirou do ar contas vinculadas a um grupo alemão contrário a medidas de isolamento social

O Facebook tirou do ar contas vinculadas a um grupo alemão contrário a medidas de isolamento social OLIVIER DOULIERY / AFP

O Facebook removeu contas vinculadas a um grupo contrário a medidas de isolamento social na Alemanha e anunciou uma iniciativa contra campanhas coordenadas por usuários que causem danos dentro e fora de suas plataformas.

Facebook sabe que o Instagram é tóxico para jovens meninas

A empresa também tem trabalhado nos últimos meses para combater “danos sociais coordenados”, afirmou o diretor de políticas de segurança, Nathaniel Gleicher, na quarta-feira (15).

Ele apontou que estas campanhas normalmente envolvem redes altamente organizadas por usuários reais que sistematicamente violam as políticas da rede social para causar danos.

O Querdenken é um movimento que protesta contra medidas de isolamento impostas na Alemanha. O Facebook afirma que a rede operada por indivíduos associados ao grupo publicou informações mentirosas sobre temas de saúde, além de discurso de ódio e incitações à violência.

A empresa também afirmou que o grupo é vinculado a atos de agressões físicas fora da plataforma e danos sociais relacionados à pandemia. Representantes do Querdenken não comentaram o assunto.

O Facebook, porém, afirmou que não está proibindo o Querdenken de usar seus serviços. A empresa apontou que bloqueou os domínios do grupo de serem compartilhados e derrubou menos de 150 contas do Facebook e do Instagram.

 

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.