21.6 C
Distrito Federal
sábado, março 2, 2024

Ex-piloto de F1 não acredita no oitavo título de Hamilton

Lewis Hamilton

O ex-piloto de Fórmula 1 Eddie Irvine opinou se Lewis Hamilton conquistará ou não seu oitavo título mundial. O irlandês foi companheiro de equipe de Michael Schumacher durante seu tempo na Ferrari de 1996 a 1999, com Hamilton sendo o único piloto a igualar seu recorde de sete títulos de F1.

Hamilton busca um oitavo campeonato que lhe foi negado no final da temporada de 2021, quando uma discrepância no Safety Car deu a vitória ao seu rival pelo título Max Verstappen. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, espera firmemente que o inglês quebre o recorde atual, apesar da equipe não ter vencido ao longo da temporada 2023.

Irvine espera que será mais difícil para Hamilton alcançar seu objetivo de um oitavo título antes de se aposentar da F1, dependendo se a Mercedes puder fornecer ou não a ele um carro vencedor.

“A era dos triunfos de Hamilton e Mercedes acabou, mas Lewis ainda é um piloto muito bom, muito focado nos objetivos e ansioso por obter resultados”, disse Irvine ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Ele ainda está fazendo um ótimo trabalho ao volante de um carro de F1. Além disso, a comparação com Verstappen é muito difícil, porque Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e acredita enormemente nas suas capacidades”, comentou o ex-piloto.

“As perspectivas de Hamilton dependerão de quão competitiva a Mercedes será em 2024. Com sua experiência ele mostrou que sabe aproveitar todas as oportunidades que se apresentam tanto na classificação quanto na corrida. Porém, duvido que ele consiga vencer o campeonato novamente, realizando o sonho de conquistar o oitavo título”, concluiu.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias