Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Evento internacional debate rumos da educação no pós-pandemia

Evento internacional debate questões sobre educação pós-pandemia no Brasil

Evento internacional debate questões sobre educação pós-pandemia no Brasil Daniel Guimarães/EducaçãoSP/Divulgação

O Educa Week 2021 vai reunir líderes, ativistas e especialistas internacionais para falar sobre as transformações geradas na educação brasileira no pós-pandemia. A 6ª edição do Educa Week será transmitida pelo YouTube entre os dias 18 e 23 de outubro das 8h30 às 21h30.

O evento online também vai mostrar as principais tendências da educação no exterior, por meio de estudos de caso em países como os Estados Unidos, a China e a Finlândia. Os interessados podem acessar a página eletrônica do evento e realizar a inscrição gratuitamente.

Para Ismael Rocha, diretor acadêmico do Iteduc e diretor pedagógico da Educa Week, o evento tem como objetivo apontar caminhos e soluções para os principais desafios da vida escolar no Brasil. “Nossos convidados são renomados especialistas em educação, entre líderes do setor, autoridades, além de educadores brasileiros e estrangeiros”, conta.

Nesta edição Rocha destaca o painel ‘Transformação digital: o que aprendemos com a pandemia?’. “Com certeza um tema bastante pertinente e atual da educação brasileira”, avalia. “Durante a pandemia, escolas e educadores tiveram que se adaptar rapidamente a novas tecnologias para as aulas a distância, o que representa uma verdadeira revolução na educação em nosso país”, explica.

A Educa Week será composta de mais de 40 painéis e vai reunir mais de 150 educadores e ativistas do setor com variados temas, desde os desafios da educação infantil até investimentos no mercado e os negócios das Edtechs.

Ainda de acordo com Rocha, é uma oportunidade para educadores e tomadores de decisão desse mercado de estarem atualizados com o que há de mais novo na esfera educacional. “É o momento de somarmos forças para juntos alavancarmos a educação no Brasil, principalmente neste momento de retomada”, conclui.

A programação completa está disponível na página do evento da Educa Week 2021.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Fonte: R7 – Educação

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *