21.6 C
Distrito Federal
sábado, março 2, 2024

Estudantes de Cabo Frio participam da 21ª Jornada Científica Jovens Talentos

Alunos apresentaram 12 projetos de pesquisa em evento realizado em Saquarema, e concorrem a bolsas de iniciação científica

Alunos apresentaram 12 projetos de pesquisa em evento realizado em Saquarema, e concorrem a bolsas de iniciação científica

Um grupo composto por 17 estudantes da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista e do Colégio Municipal Rui Barbosa, representou Cabo Frio na 21ª Jornada Científica Jovens Talentos, um programa de pré-iniciação científica promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Durante o evento, realizado na Escola Técnica Estadual Helber Vignoli Muniz, em Saquarema, os alunos apresentaram 12 projetos de pesquisa, contribuindo para um total de mais de 60 trabalhos de pesquisa de diversas unidades de Ensino Médio/Técnico da Região dos Lagos.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca composta por professores universitários e pesquisadores. Os estudantes já recebem uma bolsa de iniciação científica da FAPERJ, com o intuito de fortalecer e estimular a prática da pesquisa entre os estudantes do ensino médio.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Educação

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias