24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, julho 18, 2024

Esquiadores param trajeto após avistarem pequeno rosto raro na neve

Pequenos momentos na natureza muitas vezes nos presenteiam com surpresas inesperadas e encantadoras. E foi exatamente isso o que aconteceu com um atleta dos Estados Unidos, chamado Kerwyn Jones.

Em fevereiro, enquanto Kerwyn e um amigo praticavam esqui em uma montanha coberta de neve, um pequeno rosto branco chamou a atenção da dupla.

Um dos amigos exclamou que aquele era um “pequeno rato da neve”, mas assim que a criaturinha se aproximou eles descobriram sua identidade.

Aquele rostinho espreitando através da paisagem gélida era, na verdade, de uma doninha branca da montanha, uma espécie nativa da América do Norte conhecida por sua habilidade de camuflagem na neve.

Embora a doninha tenha uma pelagem marrom nos meses mais quentes, durante o inverno ela se transforma em um branco brilhante, tornando-se quase invisível contra o cenário gelado.

“Observe atentamente… Esta pequena criatura, conhecida como doninha ou arminho, raramente é vista na natureza “, escreveu Kerwyn em seu Instagram.

Mesmo em um ambiente aparentemente tranquilo e silencioso, a natureza está sempre cheia de surpresas e maravilhas.

E, às vezes, tudo o que precisamos fazer é parar por um momento e observar atentamente para descobrir a beleza oculta ao nosso redor.

Veja o vídeo:

O encontro com a doninha deixou Kerwyn e seu amigo maravilhados, e Kerwyn ficou tão empolgado que sua voz ficou aguda.

Os internautas acharam a reação dele hilária, observando os efeitos que um animalzinho fofo pode ter em um homem adulto.

“A pura alegria na voz desse homem sobre um ‘rato da neve’”, brincou outro.

Outra pessoa destacou a sorte de Kerwyn em ter encontrado o animalzinho:

“As pessoas acham a voz dele engraçada, mas ouço uma alegria genuína! Este é um encontro tão inesperado e único! Eu ando com raquetes de neve nas montanhas há duas décadas e nunca vi nada sair da neve assim. Tão legal!”

Um fotógrafo da vida selvagem comentou:

“Fato engraçado!! Eles são chamados de ‘arminhos no verão’, quando suas peles são marrons, e ‘arminhos no inverno’, quando suas peles são brancas! Além disso, eles estão intimamente relacionados com as lontras!!”

De fato, essa mudança na cor é uma das características mais marcantes das doninhas, segundo o portal Britannica.

Uma pessoa conseguiu flagrar um arminho no verão se divertindo em uma cama elástica, olha só:

Aqui tem o registro de uma doninha no inverno:

Esse pequeno mamífero é muito leve, rápido e muito maleável.

Mas não se deixe enganar pele tamanho, pois esses bichinhos são caçadores habilidosos e podem capturar presas maiores do que eles.

Veja também este vídeo:

Quem são os pets apocalípticos inimigos da tranquilidade?

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias