19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Esplanada terá parte de via fechada para ato de 8 de Janeiro; veja como fica o trânsito – Notícias

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, terá parte da via principal fechada para o trânsito de pessoas e veículos na segunda-feira (8), em virtude do ato democrático de 8 de Janeiro. O tráfego pela via N1 será interrompido no trecho entre a L4 e a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso. No percurso até a Rodoviária do Plano Piloto, o acesso será liberado. 

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que as medidas podem ser reavaliadas e o trânsito na região modificado de acordo com as circunstâncias do dia e do evento. O acesso aos prédios públicos nesta área poderá ser feito pela parte de trás dos ministérios.

Segundo o ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, não há informação de alerta que pode gerar preocupação durante o ato. “Todas as forças estarão mobilizadas para garantir que seja um dia histórico de celebração democrática.”

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

As agências de inteligência locais e federais têm monitorado redes sociais para identificar possíveis mobilizações na data. Ocorrências relacionadas ao evento serão encaminhadas para a 5ª Delegacia de Polícia, da Asa Norte.

Plano de Segurança

Na última quinta-feira (4), o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal assinaram o Protocolo de Ações Integradas (PAI) como medida de segurança para o dia 8 de janeiro, quando completa um ano dos atos antidemocráticos que levaram a depredações nos prédios dos Três Poderes. A cerimônia para firmar o acordo aconteceu no Palácio do Buriti, sede do governo do DF.

O protocolo prevê o reforço do policiamento na Esplanada dos Ministérios durante a cerimônia do 8 de Janeiro. Serão 250 homens da Força Nacional no Palácio do Planalto e 2 mil policiais militares na área central de Brasília.

Como forma de prevenção, foram instaladas grades em torno do Congresso Nacional e nas imediações da Avenida José Sarney. As vias da Esplanada serão monitoradas por meio de câmeras e drones.

* Sob supervisão de Fausto Carneiro

Fonte: R7 – Brasília

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias