27.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, abril 17, 2024

Empresário desaparecido em helicóptero avisou por meio de mensagem sobre possível mudança de rota 

O empresário Raphael Torres, um dos passageiros do helicóptero que desapareceu a caminho de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, avisou o filho, por meio de uma mensagem de áudio, sobre as condições climáticas no momento do voo. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

“Filho, vi que leu a minha mensagem agora”, disse Torres, em mensagem de áudio. “Acho que vou para Ubatuba. Não consigo chegar.” O conteúdo foi encaminhado para o jornal Folha de S.Paulo pela nutricionista Herika Torres, irmã do passageiro desaparecido. 

Leia mais: “O que se sabe sobre o helicóptero que desapareceu a caminho de Ilhabela”

Nesta quarta-feira, 3, completam-se três dias de buscas pela aeronave. Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar estão trabalhando para encontrá-los. No momento, as ações estão concentradas na Serra do Mar. 

helicóptero Ilhabela
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar estão trabalhando para encontrá-los | Foto: Reprodução/Twitter/X/@sbtnews

Herika contou que encaminhou uma mensagem em que felicitava o irmão pela passagem do ano. O texto, no entanto, não chegou a ser entregue. De acordo com ela, em um primeiro momento, não houve preocupação. 

Leia mais: “Helicóptero desaparecido em SP: há 4 anos, piloto fez pouso forçado na Faria Lima”

“Na segunda-feira que soubemos, por meio de uma conhecida nossa, que mandou a matéria e acabamos descobrindo pela mídia”, contou Herika. “Fomos até o Campo de Marte [local onde a aeronave decolou], entramos em contato com a polícia e com o hangar e seguimos na busca.” 

A nutricionista disse que o irmão atua na área de vendas de medicamentos. Ele tem dois filhos, um de 16 e outro de 6 anos. 

Leia também: “‘Estamos no meio do mato’: piloto de helicóptero teria pousado antes de desaparecer na Serra do Mar”

“Estamos na esperança”, disse Herika. “Enquanto há dúvida há o benefício da esperança. Entre o pessimismo e o otimismo, temos de nos agarrar no otimismo.” 

Além de Torres, estão na aeronave Luciana Rodzewics e sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics. O piloto Cassiano Tete Teodoro também está desaparecido.

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias