Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Em reta final de recuperação, Danilo Avelar não deve permanecer no Corinthians

Lance

Lance Lance

Danilo Avelar se recupera de uma lesão ligamentar no joelho, sofrida em outubro do ano passado, mas deve retornar aos treinamentos do Corinthians com bola nos próximos dias.

Desde quando teve uma atitude racista durante um jogo online, o zagueiro e lateral tem se mantido distante das redes sociais. Contudo, o Timão deve manter a decisão comunicada na época da polêmica em que o atleta se envolver e rescindir o vínculo com o defensor.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

A rescisão ainda não foi consumada, porque Avelar se recupera de lesão e, portanto, a sua manutenção está resguardada na legislação trabalhista.

Contudo, para rescindir o vínculo com o jogador a diretoria corintiana terá que chegar a um acordo, já que há uma cláusula contratual aproximada em R$ 7 milhões referente ao desligamento antes do fim do vínculo contratual, que se encerra em dezembro de 2022.

Internamente, aventou-se entre algumas pessoas a possibilidade do Corinthians dar uma oportunidade à Avelar, mas a alta cúpula do Timão sempre manteve a decisão inicial de desligamento do atleta, respaldada na opinião da maior parte da Fiel Torcida, que não tolera casos de intolerância racial.

Entenda o caso

No fim de junho, durante uma partida online de Counter-Strike: Global Offensive, Danilo Avelar fez um comentário direcionado a outro jogador o chamando de “Fih (filho) de rapariga preta”.

No dia seguinte ao ocorrido, com o print da ação já divulgado nas redes sociais, Avelar assumiu a autoria da fala e se desculpou através de uma nota.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *