Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Gastos reais com funcionalismo caem para menor nível desde 2008
Eletrobras tem lucro de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5,
Termina hoje prazo para prefeituras fazerem cadastros no Bem-Taxista

Em duelo de opostos, Botafogo e Resende se enfrentam no Cariocão

Lateral Jonathan durante treino do Botafogo; time recebe o Resende no Nilton Santos

Lateral Jonathan durante treino do Botafogo; time recebe o Resende no Nilton Santos Vitor Silva/Botafogo (15-02-2022)

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, Botafogo e Resende se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 18h, no estádio Nilton Santos. O duelo marca intenções distintas na tabela envolvendo classificação para as finais e luta contra o rebaixamento.

Mandante da partida, o Glorioso chega motivado para a partida pelo meio de semana. Após vencer o clássico contra o Vasco por 1 a 0, em São Luís, no Maranhão, a equipe comandada pelo interino Lúcio Flávio encara a partida desta quinta-feira como um grande passo rumo às finais do Cariocão, coisa que o clube não conquista desde 2018, quando foi campeão.

Para o duelo contra o Resende, o Alvinegro já tem mais dois desfalques confirmados. Hugo, lateral-esquerdo, e Diego Gonçalves, atacante, se recuperam após lesões. O defensor tem um problema muscular na coxa esquerda, enquanto o extremo sofre com lombalgia. Ambos já iniciaram o tratamento com o departamento médico do clube.

Por outro lado, o Botafogo terá um retorno extremamente importante principalmente pelas opções que tem hoje. Chay, meia-atacante que se recuperava de uma artroscopia no joelho esquerdo, finalizou o processo de transição e está relacionado para a partida.

Do outro lado da moeda, o Resende chega para seu primeiro duelo contra uma equipe grande no Cariocão. Décimo colocado na tabela de classificação, com cinco pontos, o Gigante do Vale vem de três jogos consecutivos sem vitória e pretende dificultar o duelo pela sétima rodada do torneio.

Com carga de ingressos reduzida, Botafogo e Resende se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no Nilton Santos. Uma vitória encaminha a classificação do Alvinegro para a fase semifinal e ligaria o alerta da equipe do Sul do Rio contra o descenso para a Série A2.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Resende
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (17/02), às 18h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nobrega Pitta

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Breno, Barreto e Raí; Luiz Fernando, Erison e Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio

RESENDE: Jefferson; Joanderson, Heitor e Douglas Silva; Alan Cardoso, João Felipe, Juninho, Emanuel Biancucchi e Felipe; Igor Bolt e Macena. Técnico: Sandro Sargentim

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.