Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

‘É uma pena que nosso judiciário solte tanto’, diz Ibaneis

'Bandido tem que ter a certeza de que vai ter a punição devida', diz governador do DF

‘Bandido tem que ter a certeza de que vai ter a punição devida’, diz governador do DF
Renato Alves/Agência Brasília

Para o governador Ibaneis Rocha, que é advogado, a Justiça é benevolente ao determinar a soltura de presos suspeitos de crimes no Distrito Federal. “É uma pena que nosso judiciário solte tanto, tem muita gente que não merecia estar nas ruas”, enfatizou o governador durante discurso a uma plateia de agentes e delegados da PCDF (Polícia Civil) na manhã desta sexta-feira (29).

“Para nós é uma tristeza muito grande saber que muitas vezes o bandido chega em casa antes de o policial sair do seu plantão. Isso tem que mudar, o bandido tem que ter a certeza de que ele vai ter a punição devida”, completou.

Leia também: Ibaneis sanciona mudanças na Luos: ‘Podemos pensar em novos bairros para a cidade’

Uma série de crimes violentos têm causado comoção na cidade. Além dos sucessivos casos de violência nas escolas, e, mais recentemente, o espancamento de um adolescente pelo vizinho, no Núcleo Bandeirante, provocou indignação.

Pela manhã, o governador Ibaneis Rocha ainda cumpriu agenda em Sobradinho e em São Sebastião. Na primeira cidade, ele assinou a ordem de serviço para a construção de novas instalações da 35ª Delegacia de Polícia na região.

Ibaneis assina ordem de serviço para construção de delegacia da Polícia Civil em Sobradinho

Ibaneis assina ordem de serviço para construção de delegacia da Polícia Civil em Sobradinho
Jéssica Moura/R7

A medida responde a um pleito da categoria, que reclama que a unidade funciona há mais de dez anos em instalações provisórias e insalubres. Por isso, delegados e agentes da PCDF compareceram em peso ao evento oficial. O valor estimado da obra é de R$ 9,2 milhões.

Enquanto isso, a recomposição salarial da PCDF ainda não saiu do papel. Em março, Ibaneis encaminhou a proposta de aumento de 10% à categoria ao governo federal, já que os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de segurança. “Vamos continuar trabalhando para dar a recomposição devida, para que vocês tenham uma remuneração comparável ao nível de anos atrás”, ponderou o governador.

Campo sintético

Perto dali, na Vila Rabelo, o governador entregou a obra de construção do campo de grama sintética. O investimento foi de R$ 883,1 mil. “Político que não promete, não está fazendo nada”, afirmou Ibaneis, e acrescentou que irá construir um ponto de encontro comunitário no local.

Fonte: R7 – Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.