21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Dino diz que espera decisão de Lula sobre novo ministro da Justiça nesta semana – Notícias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve escolher até o fim da semana o nome para substituí-lo à frente da pasta. Dino tomará posse no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro e, com isso, deixa o cargo no Ministério da Justiça.

“Creio que nesta semana essa transição se conclui. Espero que até o final desta semana o presidente possa chegar à sua escolha. Eu continuo no ministério, garantindo a continuidade das atividades, junto com a minha equipe. E qualquer que seja o homem ou a mulher escolhido pelo presidente da República terá em mim toda a transparência”, afirmou, após o evento no Congresso que marcou um ano desde os atos extremistas do 8 de Janeiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Até o momento, os mais cotados para o cargo são o ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski, e o atual secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli. Ambos estavam no evento em alusão ao 8 de Janeiro, no Congresso. 

Ao ser questionado se gostaria de ser ministro da Justiça, Cappelli se limitou a dizer que está fazendo o trabalho dele, e ainda comentou que não foi chamado para reuniões no Planalto sobre a sucessão na pasta. “Essa atribuição é de competência do presidente da República. O importante é a continuidade do trabalho”, comentou. 

Após a escolha de Lula, a expectativa é que Dino fique mais alguns dias na pasta, para fazer a transição para o novo ministro da Justiça. Após isso, ele ainda assumirá a cadeira no Senado, cargo para o qual foi eleito em 2022. Só depois, ele deve assumir o posto de ministro do STF, em fevereiro.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias