Drenar-GDF-300x250-GIF
Paraíba será o primeiro estado a pagar o piso nacional da enfermagem
Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados
Entidades do setor produtivo fazem ressalva a juros altos
Mortalidade prematura por câncer no Brasil deve cair até 2030
Prato Cheio libera mais de R$ 21,2 milhões em parcela de fevereiro

DF terá doses de reforço para trabalhadores da saúde e idosos

Serão 53.820 doses de reforço destinadas aos trabalhadores da saúde do DF

Serão 53.820 doses de reforço destinadas aos trabalhadores da saúde do DF Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – 19.06.2021

Em suas redes sociais, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que  53.820 doses serão destinadas aos trabalhadores da saúde, e 10.530 para os idosos. Na próxima segunda-feira (4/10), o Comitê de Vacinação do DF vai se reunir para definir as estratégias de vacinação dos profissionais da saúde. 

A ampliação será possível graças à chegada de 39.435 doses da vacina AstraZeneca, na manhã de ontem (1º/10), e mais 64.350 doses da Pfizer, neste sábado. 

No Distrito Federal, 70,5% dos adolescentes já receberam a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19, marca alcançada na sexta-feira (1º/10). Aqueles com 55 anos ou mais foram os que mais se vacinaram. A cobertura da primeira dose para esta faixa etária é maior que 96%. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, 49,13% da população que pode se vacinar já foi imunizada com as duas doses.

Pandemia avança

O anúncio do governador sobre as doses de reforço veio no mesmo dia em a taxa de transmissão do novo coronavírus no Distrito Federal subiu e chegou a 1,12. Esse é o maior índice registrado pelo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF), desde o último dia 18 de março. Segundo especialistas, quando o índice está acima de 1,0, há tendência de avanço da pandemia.

 

 

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *