26.6 C
Distrito Federal
terça-feira, maio 28, 2024

Decolar destaca crescimento de 35% na busca por passagens aéreas para janeiro

Atualizada em:

Agência de viagens líder na América Latina, destacou um crescimento de 35% na procura por passagens aéreas para as férias de janeiro e destaca quais foram os destinos mais buscados 

A Decolar, um dos maiores players de viagens na América Latina, analisou o interesse dos turistas brasileiros para as férias de janeiro de 2024, com base na procura por passagens aéreas feitas no próprio site e aplicativo da companhia. O levantamento destaca um aumento de 35% na busca por voos em relação a janeiro de 2023 e ainda traz quais foram os destinos mais pesquisados para o início do próximo ano.

Segundo Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar, o ranking destaca duas grandes metrópoles da América do Sul. Até o momento, São Paulo e Buenos Aires foram os destinos mais procurados entre os viajantes que planejam viajar durante as férias de janeiro. 

“Embarcar em uma jornada para esses destinos vai além de uma viagem; é uma imersão em culturas, gastronomia e experiências enriquecedoras”, publicou Rossato, analisando o interesse dos viajantes que utilizam a plataforma para pesquisar roteiros e passagens.

Nas primeiras posições do ranking nacional, São Paulo (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) lideram entre os destinos nacionais mais consultados pelos viajantes. Na lista dos mais cotados, divulgado pela Decolar, entre os 10 destinos brasileiros mais procurados para janeiro do ano que vem, 6 deles estão na região Nordeste do Brasil e aparecem na seguinte ordem: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Porto Seguro (BA).

Aumenta busca por passagens aéreas para janeiro de 2024.
destacou um crescimento de 35% na procura por passagens aéreas para as férias de janeiro e destaca quais foram os destinos mais buscados. Foto: John McArthur / Unsplash

Na análise das pesquisas por viagens internacionais, a capital da Argentina, Buenos Aires, aparece em primeiro colocado no ranking dos destinos mais procurados entre os brasileiros, seguida por Lisboa (2ª). Depois dela, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, aparecem na 3ª e 4ª posição do ranking de viagens para o exterior. Santiago, no Chile, ocupa a 5ª posição da lista, enquanto Nova York, Paris, Madrid, Roma e Cancún completam a lista dos lugares mais buscados para viagens em janeiro de 2024. Veja a seleção:

Posição Viagens Nacionais Viagens Internacionais
São Paulo (SP)  Buenos Aires (ARGENTINA) 
Recife (PE)  Lisboa (PORTUGAL) 
Rio de Janeiro (RJ)    Miami (EUA)
Fortaleza (CE) Orlando (EUA) 
Salvador (BA) Santiago (CHILE)
Maceió (AL) Nova York (EUA)
João Pessoa (PB)  Paris (FRANÇA)
Natal (RN) Madrid (ESPANHA)
Porto Seguro (BA) Roma (ITÁLIA)
10º Porto Alegre (RS) Cancún (MÉXICO)
Fonte: Decolar.com

Decolar expande com lojas físicas no Brasil

Decolar abre escritório em São Paulo e aposta em lojas físicas.
Novo escritório da Decolar.com em São Paulo. Foto: Divulgação

Para ampliar as operações no Brasil, a Decolar lançou recentemente oito lojas físicas em diversos shoppings do país. O objetivo é aprimorar a relação e o atendimento com os turistas em sua estratégia omnichannel.

Desde a sua fundação, em 1999, essa é a primeira vez que a Decolar expande sua presença com lojas físicas utilizando a marca para se aproximar ainda mais dos consumidores que querem comprar passagens aéreas e pacotes de viagens, prometendo uma experiência mais completa.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento das lojas físicas no Brasil. Esta inauguração é mais um nível que a Decolar alcança no País, que vai oferecer um serviço personalizado aos clientes, que optam por comprar suas viagens em um ponto físico”, diz Alex Todres, diretor-geral da companhia no Brasil. 

Ao todo, a Decolar pretende encerrar 2023 com 11 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Dos oito espaços já inaugurados, cinco deles ficam no Estado de São Paulo, além de uma loja física no Rio de Janeiro, no BarraShopping e em Minas Gerais, no BH Shopping e no DiamondMall, ambas em Belo Horizonte.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.

Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Fonte: R7 – Viagens

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias