21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

De Bruyne entra, muda a cara do jogo e City consegue reviravolta sobre Newcastle :: ogol.com.br

O craque Kevin De Bruyne entrou para mudar o jogo e, com um gol e uma assistência, comandou a grande reviravolta do Manchester City sobre o Newcastle, no St James Park, por 3 a 2.  

O resultado é fundamental para os Citizens se manterem próximos da luta pelo título da Premier League, a dois pontos da liderança. Os Magpies estão apenas no meio da tabela. 

Newcastle consegue virada

O Newcastle teve um gol anulado logo no primeiro minuto. Isak recebeu de Trippier na direita, avançou e mandou no meio para Longstaff. Walker se jogou para cortar, e mandou para dentro. A arbitragem sinalizou impedimento. 

No lance do gol anulado, Walker acertou Ederson antes de mandar a bola para dentro. Com as travas da chuteira, Walker abriu um buraco no joelho do brasileiro, que tentou seguir em campo. Não deu certo. No primeiro lance com os pés, Ederson errou e quase entregou a bola para os rivais. Ortega entrou em seu lugar logo em seguida.

Depois dos sustos, o Manchester City conseguiu avançar em campo. Principalmente usando os espaços nas costas de Trippier. O gol, porém, saiu do outro lado. O City atraiu o rival para a esquerda até abrir o jogo na direita, com Walker. O lateral cruzou no meio da área para Bernardo Silva, que fez um golaço de letra. 

Grogue, o Newcastle quase levou o segundo logo na sequência. Trippier perdeu bola na direita, e Álvarez deixou no meio com Bernardo, que infiltrou bem mais uma vez. O português bateu bonito de canhota, e Dubravka fez excelente defesa. 

Os Magpies sofriam na defesa com a marcação alta do rival. Mas aos 34 minutos, Trippier conseguiu se livrar da pressão e deixou com Bruno Guimarães, que mandou um lançamento sensacional para Isak. O sueco ficou mano a mano com Walker, cortou para a direita e mandou no ângulo para deixar tudo igual. 

Aí foram os Citizens que ficaram grogues. E Gordon buscou a virada sensacional para a equipe da casa, que saiu das cordas para o ataque. Gordon recebeu com liberdade pela canhota, avançou até a área e levou para o chute de perna direita. Mais uma vez, Walker não conseguiu bloquear, e nem Ortega defender: 2 a 1. 

Quase Isak, mais uma vez nas costas da defesa inimiga, marcou o terceiro. O atacante ganhou na corrida de Ruben Dias e bateu de perna direita, mas em cima de Ortega. O jogo mudou completamente de cara. A sorte de Guardiola foi a chegada do intervalo. 

De Bruyne entra e muda o jogo

O City voltou a encurralar o rival no início do segundo tempo. Mostrou paciência na troca de passes até chegar em zonas de finalização. Foden foi o primeiro a dar trabalho a Dubravka no segundo tempo, em chute rasteiro de fora da área. Aos 17 minutos, Walker desceu bem pela direita e mandou na pequena área para Foden, mas Bruno Guimarães conseguiu um grande desarme e afastou a bola da área. 

A pressão citizen foi aumentando. Aos 18 minutos, Julian Álvarez recebeu bola centralizado e bateu forte. Dubravka fez grande defesa. O Newcastle conseguiu responder em contra-ataque na sequência. Isak recebeu na área, mas Ortega bloqueou o chute. 

Kevin De Bruyne entrou aos 24 minutos para aumentar a pressão de sua equipe. Pouco depois da entrada do meia, Julian Álvarez teve chance clara do empate ao ficar com sobra de bola na marca do pênalti. De canhota, o argentino mandou por cima do alvo. 

Coube ao próprio Kevin De Bruyne buscar o empate. Aos 28, o belga recebeu de Rodri, avançou até a meia-lua e bateu entre as pernas de Schar. O chute foi no cantinho, e Dubravka não conseguiu evitar a entrada da bola. Golaço. 

O City seguiu no ataque em busca da virada. Rodri, em jogada pela canhota, quase conseguiu, mas Dubravka evitou com grande defesa. O jogo só foi decidido nos acréscimos, com as mãos (ou os pés) do craque! 

De Bruyne, que mudou a cara do jogo, descolou um grande lançamento para Bobb, na cara do gol. O jovem driblou Dubravka e concluiu para um gol vazio. Que reviravolta, com as mãos de De Bruyne! 

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias