20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Cuca está de volta! Torcida atleticana é pega de surpresa com a contratação

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Cuca será o novo treinador do Athletico-PR, após a demissão de Juan Carlos Osorio. O colombiano assumiu o comando técnico no início de janeiro e dirigiu o time em apenas 12 jogos.

Durante esse período, o Furacão obteve sete vitórias, quatro empates e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 69%. A equipe marcou 17 gols e sofreu apenas seis.

Até o último final de semana, antes do confronto com o Londrina, o Athletico-PR era o único time invicto na presente edição do Estadual e ostentava uma sequência invicta de 29 jogos. A equipe não sofria uma derrota desde março de 2022 neste torneio, e no ano anterior, conquistou o título de forma invicta.

Junto com Osorio, os assistentes técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também foram dispensados. Nesse domingo (3), às 16h, o Furacão enfrenta o Londrina na Ligga Arena, e para continuar na competição, o o clube precisa vencer por uma margem de dois ou mais gols.

Cuca teve condenação anulada

Uma decisão do Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, revogou o caso contra Cuca, que havia sido condenado em 1989 por crimes de coação e ato sexual com um menor, ocorridos em 1987 durante uma excursão do Grêmio pela Europa. Além de anular o caso, o tribunal decidiu compensá-lo com 9,5 mil francos suíços, aproximadamente R$ 50 mil.

O Tribunal, embora não tenha se pronunciado sobre a culpa ou inocência do treinador, aceitou o argumento apresentado por sua defesa. Esta alegou que o julgamento de 1989 ocorreu à revelia, ou seja, sem a presença do réu e sem a possibilidade de seus advogados o defenderem, e como resultado, decidiu-se pela anulação do caso.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias