Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

Cruzeiro no ‘limbo’: longe do Z4 e ainda mais distante do sonhado G4

Lance

Lance Lance

O torcedor do Cruzeiro ficou satisfeito com a com a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, no domingo,3 de outubro, no Independência, pela 28ª rodada da Série B. Mas, o bom resultado diante do lanterna da competição não aumentou a esperança celeste de acesso à elite em 2022. Entretanto, reduziu bastante o risco de rebaixamento para terceira divisão.

A Raposa está a cinco pontos da zona de rebaixamento, o que deixa a equipe com 5,5 % de chances de queda segundo o departamento de matemática da UFMG. Já o acesso, não tem um número bom. O time comandado pro Vanderlei Luxemburgo tem apenas 0,064% de chances de subir segundo os matemáticos da universidade.

O Cruzeiro é o 12º colocado, com 35 pontos, 13 a menos do que o Goiás, quarto colocado com 48 pontos. Para ter alguma esperança real de acesso, terá de vencer os 10 jogos restantes do time neste segundo turno da Série B.

A missão de evitar a queda está mais simples, pois a Raposa tem de marcar mais 11 pontos, chegando aos 46, número seguro para não jogar a Série C no ano que vem.

Com chances apenas matemáticas, já que o desempenho em campo não tem ajudado, a busca do Cruzeiro por uma das quatro vagas na elite em 2022 ainda mais duras, pois os próximos compromissos são contra o líder Coritiba, sexta-feira, 8 e outubro, no Couto Pereira-PR, e no dia 12 terça-feira, recebe o terceiro colocado Botafogo, no Independência.

Com a quase confirmação do Cruzeiro na Série B do ano que vem, será a primeira vez que uma equipe dos considerados grandes disputam a competição por três anos consecutivos.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.